24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca De Me Dê - 03/10/2025, 00:00 - Da Redação

Ferry do estresse, gargalo, dá-nos a luz e parece carroça

Coluna mais fofoqueira da Bahia chega quente nesse 'sextou'

Ferry deixa a galera estressada
Ferry deixa a galera estressada |  Foto: Reprodução/Google Gemini

FERRY DO ESTRESSE

O sistema Ferry-boat está cada dia mais estressante. Agora, até no meio da semana, quem opta por atravessar de carro passa perrengue. A pessoa que chega numa pequena fila de embarque em Bom Despacho às 10h e só sai às 13h tem muito o que reclamar. É por essas e outras que os motoristas estão clamando pela ponte. Pelo visto, o ferry será esquecido pela população.

Leia Também:

O GARGALO DA TANCREDO

Impossível passar pela Tancredo Neves a partir das 16h30 durante a semana. Se você tem compromisso, corra, pois o engarrafamento que rola nessa região da cidade nesse horário, tenha certeza, não é de Deus. Por mais que as intervenções recentes tenham melhorado o fluxo no local, o coração da cidade ainda não está preparado, de jeito maneira, para enfrentar o trânsito na capital baiana. Será que Salvador City vai meter um rodízio de placas em breve? A Boca de Me Dê só observa.

AJUDA, MAGALU!

Como diria Lula, setembro passou, mas o grosso continua entrando nos mais pobres. A Magalu agora tá só empurrando nos clientes da loja digital. Com essa história de parceria, a loja tem deixado a desejar no tratamento a quem investe seu difícil dinheirinho em um produto vendido por eles. A falta de transparência, por exemplo, em algumas compras, escancara o tamanho do problema e a queda de credibilidade da empresa.

TODO MUNDO ODEIA IA

A real é que as fotos geradas por inteligência artificial viraram uma das maiores aberrações de 2025. Além do uso nas redes sociais, seja pra dar aquele tapa na “lataria” ou fingir check-in em lugares onde nunca botou o pé, agora tem empresa usando esse truque pra enganar consumidor com fotos bizarras dos produtos. Sério, até um J5 Pocket conseguiria valorizar melhor o que eles estão tentando vender.

AGINDO NA MÁ-FÉ

Tem motorista de app dando uma de malandro nos clientes. Já chegaram vários relatos a esta coluna de gente que paga no dinheiro ou no Pix e, na hora que vai ver, o motorista registrou no app como se não tivesse recebido nada. A dica é simples: só desça do carro depois que a corrida estiver finalizada no aplicativo.

LIGEIRINHO DEVAGAR

Os famosos ligeirinhos de Salvador, aquelas vans todas lascadas que tu pega em alguns lugares específicos da Roma Negra, só atrapalham. Param no ponto de ônibus, o que ferra os motoristas de buzus, e ainda ficam parados por uma eternidade no local, quebrando a guia dos passageiros que usam o transporte alternativo. Se é um ligeirinho, não deveria ficar, de jeito maneira, parados nos pontos por tanto tempo. Assim, com o perdão do trocadilho, vai virar 'atrasadinho'.

TUDO CALADINHO

A busca pelo deputado foragido Binho Galinha passou despercebida na Câmara de Feira. Não teve um vereador sequer na Câmara para comentar o caso. O moço, que já aparece no topo nas pesquisas que rolam pela cidade para a eleição do ano que vem pra uma cadeira na Alba, deu zig nos federais, mete pé da cidade pra não cair na gaiola junto com família e comparsas.

CORAÇÃO É BARRIL

Depois de passar um baita susto numa viagem para Recife, o prefeito de Conceição da Feira, João de Furão, anunciou que vai se afastar do cargo pra fazer uma cirurgia no coração na próxima semana. Apesar da pouca idade, 32 aninhos, Furão enfrenta um problema grave. Fica a torcida pra que tudo dê certo.

DÁ-NOS A LUZ

Tem uma turminha que mora na zona rural de Riachão do Jacuípe que tem sofrido com as frequentes quedas de energia elétrica. O problema é que depois que a luz cai, pra voltar é um sofrimento. A galera chega a ficar dias e dias sem um fio de luz sequer. Fica aqui o pedido pra amiga Coelba dar uma atenção especial para esse pessoal, até porque nem toda noite é de lua cheia no sertão.

NÃO GOSTOU

A mudança do período de realização da Micareta de Feira de Santana para o mês de novembro sacudiu a cidade esta semana. Muito esperada, principalmente pelos empresários e profissionais que fazem a festa, a mudança surpreendentemente não agradou ao vereador Lulinha, braço direito do prefeito Zé Ronaldo. Chateado, Lulinha reclamou de não ter sido ouvido na pesquisa que apontou aprovação máxima do povo e ainda bateu pé que se tivesse sido consultado, diria não à mudança.

PARECE CARROÇA

Andar de uber em Feira virou prova de resistência. A pessoa tem que ir preparada para uma corrida cheia de emoção, com direito a sacode e roupa empoeirada, sem falar nas maçanetas quebradas e vidros trincados. Isso tudo porque os carros cadastrados na plataforma estão pra lá de passados, parece uma frota de carroças velhas. O interessante é que não tem desconto para andar de carro velho pela cidade.

exclamção leia também