
LARANJADA
De novo, pra variar, o Inter deixou seus usuários na mão. Uma galera não conseguiu acessar suas contas no banco nos últimos dias. O desespero bateu legal nos clientes, que não conseguiam sequer olhar seus saldos. Barril!
NÃO TÁ ROLANDO
A escada rolante da estação Tamburugy só serve pra enfeite, pelo visto. A CCR esqueceu o equipamento lá, com a desculpa de um barranco na região, e deixou a escadinha sem rolar. Essa coluna chata e fofoqueira tá de olho aberto com essa empresa, que tá vacilando não é de agora.
Leia Também:
LIXO À MOSTRA
Parece que a prefeitura de Feira de Santana esqueceu que grandes eventos atraem muita gente, que, consequentemente, consome alimentos, bebidas e gera lixo. Muito lixo. E que, diante disso, é preciso disponibilizar lixeiras para manter o espaço limpinho, com boa aparência. No Parque de Exposições, onde aconteceu a Expofeira, tem mais lixo pelo chão que boi exposto. É uma agonia de tanto papel, plástico, palito de picolé, latinhas. Quem está gostando são os catadores de material reciclável. Mas o cenário está feio de doer,
FOGO NO BOLSO
O bolso do trabalhador não pode ficar em paz. Todo dia tem aumento de alguma coisa. Essa semana, o escolhido da vez foi o gás de cozinha. O botijão ficou R$ 5 mais caro e os consumidores foram pegos de surpresa com o reajuste logo cedinho na quarta-feira. Os empresários tentaram justificar dizendo que o aumento é normal, que acontece todo mês de setembro. Logo no mês de cozinhar o caruru de Cosme e Damião.
ESCOLA OU RINGUE?
Uma cena lamentável para a história da Educação em nosso país foi vista em uma escola particular de Feira de Santana. Um adolescente foi brutalmente espancado por outro aluno. As imagens da agressão se espalharam nas redes sociais. A família, revoltada, e com razão, se movimenta em busca de justiça. A escola, que já esteve envolvida em outras polêmicas, fez de conta que nada aconteceu.
TÁ DIFÍCIL
O prefeito Zé Ronaldo tem deixado os vereadores aliados bem zangados. Além da amizade com o governador, o prefeito tem deixado de dar atenção aos amigos, gerando uma chateação quase que coletiva entre o grupo. Na semana passada mesmo, um vereador da base rasgou o verbo contra a medida do prefeito em derrubar na Justiça o direito ao passe livre para pessoas com fibromialgia e doença falciforme. O direito era garantido pela lei de autoria de Pedro Américo, que ficou pra lá de magoado com a trairagem.
BEM FRAQUINHO
O protesto em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro foi tão minguado que ninguém nem foi lá registrar. O grupinho de meia dúzia de apoiadores se reuniu debaixo de um viaduto da cidade implorando por buzinas a quem passava pela via. O silêncio reinou na passagem.
JOGADA ÀS TRAÇAS
A galera de Ilha de Maré está na bruxa com a administração municipal. Na localidade de Itamoabo, o cais está cedendo, tubos de água à mostra e casas prestes a serem levadas pelo mar. A luta lá está grande para uma ajuda, mas o socorro, está tardando e falhando. Vamos abrir o olho, hein!
TUDO ESCULHAMBADO
O turista, ou até mesmo o baiano, que resolve dar um giro pela Praia do Forte à noite, é capaz de ir parar em Sergipe. A entrada de um dos destinos turísticos mais desejados do Estado mais parece a boca de uma caverna. O local é escuro, sem graça e mais parece a passagem para uma cidade abandonada. Sem contar que depois que entra, ainda tem uma pista de paralelepípedos que mais parece prova de obstáculos. Vamos fazer um upgrade aí, né?
PRÍNCIPE COMENTARISTA
A coisa tá feia mesmo para o lado do herdeiro Magalhães. Além da debandada de apoiadores nos municípios baianos, Netinho precisa ficar nas redes procurando cabelo em ovo para falar mal do governador. Não vai demorar para num futuro próximo a única atividade que lhe resta seja a de comentarista de programa de fofoca.
DE PAI PRA FILHO
Um importante aliado de Jair Bolsonaro (PL), agora condenado pela trama golpista, falou pra essa Boca de Me Dê fofoqueira que não viu nada demais nas conversas entre o ex-presidente e seu filhote Dudu, vazadas recentemente. Segundo o cidadão, todo filho manda o pai para 'aquele lugar' num papinho de Zap.
ACABOU O CONVERSEIRO
Acabou uma das poucas conversinhas da oposição na Bahia. A ponte Salvador-Itaparica tem data de inauguração marcada. Essa coluna soube por alto que um certo grampinho já está se tremendo todo porque não vai ter mais a narrativas nas redes.
SOLITÁRIO
Solitário por aí, Marcelo Nilo (Republicanos) permanece fingindo ter qualquer relevância na política. Ele fala pra si mesmo, inventa mil coisas, se diz candidato a todos os cargos possíveis. A verdade é que ele, assim como em 2022, não vai sentir nem cheiro da chapa majoritária.