24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca de Me Dê - 05/09/2025, 00:00 - Da Redação

Delivery da extorsão, zona azul, birra do príncipe e debandada grande

A moda do iFood agora é desviar da rota

iFood tem dificultado a vida dos clientes
iFood tem dificultado a vida dos clientes |  Foto: Reprodução/Google Gemini

DELIVERY DE EXTORSÃO

Que o iFood é problemático, isso todo mundo já sabe, mas que é conivente com entregador mau caráter, isso ninguém esperava. A moda agora é desviar da rota, ir para outro endereço, dizendo que seguiu a localização do app e, de quebra, cobrar do cliente taxa extra de entrega do pedido. É bom o consumidor ficar esperto.

Leia Também:

BAGUNÇA FORA DOS TRILHOS

Hoje principal transporte de Salvador, o metrô ainda não entendeu sua função em dias de jogos do Bahia na Fonte Nova. Honestamente, o tal esquema especial montado pela Motiva, antiga CCR, só existe na cabecinha deles. O que se vê é muita bagunça e pouca organização. Facilita, motiva!

EXERCÍCIO DE PACIÊNCIA

A Uber anda testando a paciência dos clientes nos últimos meses. Tá quase impossível achar um motorista disponível na hora. A empresa agora vem empurrando uma taxa goela abaixo para que a corrida seja aceita de forma antecipada. Se estiver atrasado, melhor ir de ônibus mesmo.

ZONA AZUL PRA QUE?

Essa coluna, que é bem atenta, já havia cantado a pedra sobre a atuação agressiva dos flanelinhas nas ruas de Salcity. Cada qual jogou no colo do outro, mas o problema só vem crescendo. Até quando iremos ser colocados contra a porta do carro por esses meliantes? Acorda, Transalvador!

BIRRA DO PRÍNCIPE

Birrento que só, ACM Neto, o príncipe do reino que ele pensa existir, articulou a saída do seu União Brasil do governo Lula. O problema é seu partido, de fato, só tem um filiado na Esplanada dos Ministérios, e o próprio já tem sido cortejado pelo MDB. A Boca de Me Dê já sabia que o tiro sairia pela culatra.

FRAQUIN, FRAQUIN

Fraco. É assim que o povo em Ilhéus tem chamado o prefeito Valderico (União Brasil) e seu apático mandato. Claro que todo mundo sabe que é primeiro ano ainda, mas a sensação é que nada saiu do lugar. Assim, capaz da população sentir falta do também fraquinho Marão (Avante).

O NAUFRÁGIO

O mandato das águas de Eliete Paraguassu (Psol) coleciona problemas na Câmara Municipal de Salvador. Especialista em polêmicas e acusações graves, a vereadora tem se colocado como alvo de perseguição, só para não admitir que está naufragando com menos de 12 meses de CMS.

CHEIRO DE FRACASSO

A oposição da Câmara Municipal de Salvador, por sinal, faz um trabalho péssimo na atual legislatura. A impressão que a Boca de Me Dê tem é que os vereadores jogaram a toalha e se sentem impotentes para qualquer movimento. E não é caso de ser minoria ou maioria, é posicionamento mesmo.

REI NA BARRIGA

Essa coluna ouviu de uma fonte ligada à política que um tal ex-prefeito, cujo irmão é deputado em Brasília, não é dos mais simpáticos com gente que pensa diferente dele. Nas palavras do cidadão, o político chegou a tratá-lo como um “criado” e, por isso, não o ajudaria mais em nada.

ADOÇÃO CONVENIENTE

Assumindo a incapacidade de instalar abrigos nos pontos de ônibus da cidade, o prefeito Zé Ronaldo (União Brasil) inventou um programa para jogar nas costas das empresas a obrigação de oferecer aos passageiros do transporte coletivo de Feira de Santana uma ‘cobertura digna’ para esperar os ônibus. Com o nome “Adote um Abrigo”, a prefeitura dá aos empresários o direito de fazer propaganda nos equipamentos, e, em contrapartida, esses queridos fazem o papel da gestão, que seria instalar e cuidar dos espaços. Muito conveniente, né?

DEBANDADA DAS GRANDES

Enquanto Zé Ronaldo pensa sobre para onde vai, tem uma leva de vereadores governistas que já pularam para o lado do governador Jerônimo Rodrigues. A notícia, dada pelo vereador petista Silvio Dias na Câmara da cidade, gerou o maior rebuliço, fazendo vereador puxa-saco bradar contra a postura dos colegas corajosos. Vamos só esperar as cenas dos próximos capítulos.

CAMINHO DA ROÇA

Se tem uma coisa que é raiz na Princesa do Sertão é o tal do ‘clima de cidade do interior’. Se você der um giro por alguns bairros ruas da cidade vai ter a sensação de estar nas estradas de chão da zona rural. É tanto buraco, lama, poeira, uma agonia, um sacode pra lá, sacode pra cá. Zé, tá na hora de mandar pavimentar as ruas, porque a coisa tá feia.

A GRANDE ESPERA

E por falar no Zé da Feira, todo mundo quer saber se o governador Jero vai mesmo aceitar o convite e pintar na abertura da Expofeira 2025, no domingo, na cidade. Tem aliado do coroa achando demais essa amizade e rezando pro petista arrumar outro compromisso e não dar as caras na solenidade. Por outro lado, a turma do 13 dá como certa a presença firme e forte do governador.

GENIVAL DOS ARMENGUES

Em Santo Antônio de Jesus, o nepotismo tá comendo solto, segundo fontes da Boca de Me Dê. Dessa vez, foi a irmã do cunhado do prefeito que conseguiu uma vaguinha na subsecretaria de saúde. Quem tem parente por perto, tem tudo!

exclamção leia também