
NEM SÓ DE PÃO
Nem só de pão vive o homem. Por que os mercados na região da Suburbana só vendem comida e itens de higiene? Pobre também compra TV, ventilador, máquina de lavar e micro-ondas. Não é a só a parte rica da cidade, não.
Leia Também:
PATAQUADA NOS TRILHOS
Não é novidade, mas lá vem o metrô de Salvador dando motivo pra essa coluna fofoqueira. A Boca de Me Dê ficou abismada com as cenas registradas nas estações no meio desta semana, por conta de mais um B.O da Motiva, antiga CCR. o povo quer saber quando a empresa vai andar nos trilhos na capital baiana.
VERGONHA ATRÁS DE VERGONHA
Torcer pro Vitória tá barril. A sequência de resultados, especialmente no Barradão, tá fazendo o torcedor arrancar os cabelos. Atualmente na zona de rebaixamento, o rubro-negro contratou um monte de jogador desconhecido de baciada como se fosse a salvação da lavoura. E Fábio Mota? Sumiu! Quando o time ganhar ele aparece pra se vangloriar ou pra falar do Bahia, passatempo preferido dele.
NA BOCA DA PF
Capitão Alden acabou citado no relatório da PF por causa de uma conversa com Bolsonaro durante as manifestações do começo do mês. Segundo os investigadores, o deputado baiano funcionava como uma espécie de “porta-voz” do ex-presidente com os apoiadores. Já a turma de Alden enxergou a menção como ponto positivo: prova de alinhamento total com o líder maior da direita.
PEGANDO FOGO
O relatório final da PF caiu como bomba dentro do PL. Nos bastidores, a turma mais graúda anda com medo de rachaduras depois da divulgação das mensagens entre Bolsonaro e Eduardo. O material trouxe de tudo: bate-boca entre pai e filho e até revelação de que o ex-presidente cogitou dar no pé pra Argentina, tentando escapar da Justiça.
PASTOR DE QUEM?
A celeuma envolvendo Bolsonaro, inclusive, deixou um recado claro: Olhai pra quem tu oras. Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia foi alvo de operação da PF, após ter várias mensagens interceptadas onde brinca com o futuro do país junto ao ex-capitão, e saiu soltando os cachorros. Disse que não é criminoso, atacou Moraes, comparou a PF ao regime nazista e pode acabar no xilindró. Isso é postura de líder religioso?
TÁ FORA, QUERIDO!
O bonitão filho da vereadora Débora Santana que achou que poderia sair por aí dirigindo bêbado e atropelou um corredor foi mandado embora da Alba. Pois é, ser filho de político tem realmente seus privilégios e agora ele já está perdendo alguns. Além de ver o sol nascer quadrado, agora o rapaz está fora do cargo no gabinete do deputado que ele trabalhava.
HAJA PASTEL
Parece que a galera na cidade de Correntina tá sem lanche. A gestão do prefeito Walter Mariano Messias de Souza, conhecido como Mariano Correntina, fez um contrato bem gordo para comprar, em apenas três panificadoras, 50 mil bolos, 110 mil pastéis e 80 mil pães franceses. Espero que tudo isso seja para atendar a população carente, não é, prefeito?
NADA ALÉM
"Nada além de uma ilusão". Ainda vivendo de ilusões, ACM Netinho (União Brasil) recebeu mais um afago nos últimos dias. Ciro Nogueira (PP), que anda mal das pernas dentro do seu Piauí, tá dando pitaco e enchendo a bola do baiano. Cirinho, pelo visto, não conhece zorra alguma da política baiana, né?
VAI DESCER?
Falando nele, Neto parece que vai descer do muro dessa vez. Se em 2022 evitou ao máximo se colar em Bolsonaro, para não perder os votos que iriam pra Lula, agora o papo é outro. Virtual candidato contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tentará a reeleição, Neto disse que a formação da federação União Brasil-PP irá impor que se tome uma posição. "Temos que ter a consciência que o nosso lado é o lado contra o PT, o lado contra o governo que aí está", disse. Com tanto escândalo pipocando sobre a famiglia, talvez fosse melhor continuar no muro.
BOCA DE ZERO
Menor de idade, o influcer Boca de 09 tem aparecido nas manchetes com uma série de acontecimentos que deixaria muito marmanjo chocado. Rodando uber, e ressaltemos que se trata de um menor de idade, o baiano foi parado pela polícia, que pasmem, o liberou mesmo sem CNH e ainda tirou fotos com a celebridade. Aí quando acontece uma tragédia, faz o que?
CHORO DE CORONEL
Angelo Coronel (PSD) resolveu intensificar o choro pela vaga na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026. O senador baiano não tem largado o osso, em uma tentativa desesperada de se mostrar vivo no jogo. O problema é que tem criado um constrangimento dentro do próprio PSD, seu partido.