24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca De Me Dê - 01/08/2025, 00:00 - Da Redação - Atualizado em 01/08/2025, 07:27

Perna curta, chove não molha, pouca grana e meteoro chinês

Bastidores de Bahia e Vitória tem dado o que falar

Escudos de Bahia e Vitória
Escudos de Bahia e Vitória |  Foto: Reprodução/IA

MENTIRA TEM PERNA CURTA

O deputado estadual Marcone Amaral precisou vir a público desmentir que teria sido procurado pelo presidente do Vitória, Fábio Mota, pra conversar sobre a SAF do clube. Segundo o dirigente rubro-negro, Marcone teria deixado ele no vácuo. O parlamentar negou tudo e disse que não teve contato nenhum. No fim das contas, alguém tá esticando essa história… Enquanto isso, as eleições no Leão tão batendo na porta!

Leia Também:

CHOVE, NÃO MOLHA DO ESQUADRÃO

Pelo visto, o Tricolor de Aço ainda não se decidiu sobre o interesse em fazer uma dobradinha com o Governo do Estado no comando da Fonte Nova. Parece que uns peixes do Bahia chegaram a sondar para a formação de um consórcio, mas tudo ainda caminha no campo da especulação. Vai pra cima, não?

DOIDO POR MULTA

Já virou rotina a Transalvador passar a caneta em geral no aeroporto. Tem um agente mal-humorado, já conhecido pela galera, que não quer esperar nem um motorista por aplicativo receber os passageiros na área indicada. É um aperto de mente miserável, parece até que o rapaz ganha por multa. Estranho....

CATRACA PRA QUÊ?

Sem uma fiscalização forte da Semob, uma galera tem ignorado a existência de catracas nos buzus de Salvador. São três, quatro, cinco, seis pessoas entrando ao mesmo tempo pela porta dos fundos. Enquanto isso, quem paga seu transporte de lei, como deve ser, acaba fazendo papel de besta. Cadê a fiscalização dessa zorra?

TÁ CANSADO? FIQUE EM PÉ!

O BRT de certa forma provou a sua utilidade na capital baiana, mas uma coisa chama a atenção. Em praticamente todas as estações do modal, não existe nenhum lugar de descanso, principalmente para idosos, gestantes e deficientes, se sentarem. Basta uma ida na estação da Lapa, em um horário de manhã, pra ver gente que não acaba mais se queixando de dor nas pernas e sem um lugarzinho pra se recostar. Curioso saber o motivo da Prefeitura ter deixado simples bancos de fora do projeto.

TOC TOC TOC

Esse negócio de Polícia Federal não é brincadeira mesmo. Teve um deputado baiano que 'penou' quando a PF bateu na porta e até infartou. Parece que o medo falou mais alto. Se ligue, deputado, quem não deve não teme.

GRANA CURTA?

Vereadores de Feira de Santana estão com a língua afiada: dizem que as secretarias municipais andam sumidas e sem grana. Segundo os parlamentares, quando tentam acionar as pastas pra resolver buracos, consertar praças ou arrumar escolas, a resposta é sempre a mesma: “não tem verba”. Aí fica difícil fazer a ponte com a comunidade, né?

COMPLEXO DE PRÍNCIPE

O pequeno grampinho continua com seu complexo de príncipe da Bahia. Depois de uma pesquisa muito duvidosa para o governo do estado, o ex-prefeito de Salvador deixou sua turma arrotar vitória antes da hora, assim como em 2022. Pelo visto, não aprendeu com os erros da última eleição e vai apostar no favoritismo imaginário. Depois que cair de novo do cavalo, malandro, não vale chorar pelos cantos.

E A SAÚDE?

Rodrigo Alves anda mais sumido que caloteiro. O secretário de Saúde da capital baiana faz, até aqui, uma gestão apagada, sem brilho, sem vontade de aparecer. Todo mundo fica às cegas em Salvador. Em uma pasta tão forte como a Secretaria de Saúde, o titular tem que aparecer mais e tentar entregar o que a população precisa. O povo pede a Prefs precisa!

ORGANIZA AÍ, MEU PATRÃO

Rapaz, que bagunça aquele Largo do Luso. Ninguém obedece sinal, os motoqueiros cortam na contramão na maior tranquilidade, os 'ligeirinhos' tomam os pontos de ônibus, os carros usam as vias exclusivas do buzu, não há um fiscalização da Transalvador. A verdade é que um dos principais pontos comerciais do Subúrbio vive largado e desorganizado. Não é por acaso que volta e meia tem alguém atropelado pela região.

METEORO CHINÊS

Comprar um carro tá barril faz é tempo. Ficou fora da realidade pro bolso do trabalhador, mas um certo meteoro chinês chegou pra abalar o mercado e fazer quem tava na zona de conforto se mexer. Nesta semana, a BYD subiu o tom depois de ser alvo de ataques de montadoras obsoletas que reagem com preocupação vendo a perda de mercado no Brasil. O povo não é burro e já não aceita tecnologia velha a preços exorbitantes para comprar um carro e gerar lucros absurdos aos fabricantes.

ABRA OS OLHOS, DEPUTADO

A última marcha bolsonarista no Farol da Barra foi um fracasso. Pouca adesão, palavras de ordem confusas e zero impacto no dia a dia do baiano que queria curtir uma praia. O jornalismo fez o seu trabalho e foi alvo de um deputado bravateiro que saiu por aí chamando todo mundo de comunista e divulgando um vídeo onde, segundo ele, a Barra mais parecia um dia de Carnaval. Nas imagens? Meia dúzia de gato pingado balançando bandeiras. Vá trabalhar e nos deixe trabalhar, deputado!

O DONO DA LEI

Na Penha, Ilha de Vera Cruz, um cidadão que responde processo criminal por acidente seríssimo com inúmeras vítimas, incluindo fatais, continua a agir à revelia da lei juntamente com seus familiares, acreditando na lentidão da justiça, na impunidade e quem sabe em Frei Galvão.

exclamção leia também