
CORREIOS EGOÍSTA
A Abol quer acabar com a farra egoísta dos Correios, que acaba privilegiado dentro do governo federal com o decreto que coloca a estatal na preferência dos serviços de transporte e entrega na esfera dos órgãos públicos federais. A expectativa é de que a Justiça resolva nos próximos meses a situação e mande o decreto para aquele lugar que não é muito bem visto. Aguardamos.
Leia Também:
PASSAGEIROS NA SECA
Depois que a empresa Viação Cidade Sol tomou conta das linhas que eram da Santana Transportes, a qualidade do serviço foi lá pra baixo, apesar do preço das passagens ter ido lá pra cima. Pra você ter ideia, nem água tem mais nos ônibus. O passageiro que esquecer de botar a garrafinha de água na mochila passa perrengue até chegar ao destino final. Os banheiros, então… melhor nem comentar.
ESCULHAMBAÇÃO
O largo do Luso, na Avenida Suburbana, está uma bagunça que só. A retirada do ponto de ônibus do local de origem, anos atrás, tinha como objetivo organizar a região, mas de nada adiantou. Claro, a Boca de Me Dê entende que todo mundo quer ganhar sua graninha de lei, mas tem tanta gente vendendo tanta coisa nas calçadas, que o informal acabou avançando no formal, que fica quase escondido no local. Tem que organizar esse baba aí.
CADÊ A ILUMINAÇÃO?
Passar pela BR de noite não tá resenha, não. Ainda se recuperando do baque que foi a tenebrosa administração da ViaBahia, que não administrava zorra alguma, a rodovia permanece bem longe do ideal de iluminação para oferecer, de fato, segurança para quem passa em horários mais delicados. A tendência é que a ANTT resolva esse B.O até entregar para outra concessionária administrar.
BOCA DO RIO OU SÓ RIO?
A feirinha do final de linha da Boca do Rio continua virando um mar quando cai qualquer chuvisco em Salvador. Nos dias em que o sol resolve descansar, a região fica impossível de de circular, o que interfere de maneira pesada, bem pesada, no comércio local. O que tem de feirante que reclama com essa Boca de Me Dê, amigos, não tá escrito.
PALHAÇADA DO SAPECA
Não cansado de bancar o protagonista de tudo, Tenóbio Sapequinha agora tá andando de colete, em mais uma palhaçada para a sua coleção. O vereador de Lauro de Freitas, que briga com tudo e com todos, tá bancando que pode tomar um 'susto' a qualquer momento, mas ninguém sabe quem é que tá se importando tanto com ele a esse ponto. Tá na hora de parar de chorar e fazer política feito cabra adulto!
BOLA FORA
Se tem bola dentro, então tem que ter bola fora. O título fica nas mãos da bancada de oposição na Bahia, que assistiu a toda a situação e ficou caladinha. Até o líder do bloco, o ex-prefeito Grampinho, ficou pianinho até que passou a ser cobrado. 'Murista', como de costume, ACM Neto (União Brasil) até se pronunciou, mas com a mesma pegada de 'tanto faz'.
DE OLHO EM 26
Chegou ao ouvido desta coluna que alguns vereadores da Princesinha do Sertão devem se lançar candidatos a deputado estadual. Pedro Américo e Lulinha são os principais interessados no momento. Enquanto um tem um perfil mais técnico, o outro se baseia na velha política e é fiel escudeiro de Zé Ronaldo. Será que teremos mais feirenses na Alba?
SONGA LARGADA
Muitos moradores de São Gonçalo dos Campos vêm reclamando da falta de cuidados básicos por parte da prefeitura. Raros são os bairros asfaltados ou sem buracos, além da falta de remédios nas UPAs. Enquanto isso, Tarcísio está mais preocupado em soltar letrinha para Jerônimo.
É ALIADO OU NÃO É?
A situação das ruas de Feira de Santana está tão caótica que nem os vereadores ligados ao prefeito Zé Ronaldo conseguem esconder a insatisfação. Além das inúmeras solicitações apresentadas pelos governistas e divulgadas pela Câmara com pedidos de socorro para resolver as ruas esburacadas, sujas, sem iluminação, alagadas e abandonadas, tem vereador ronaldista soltando o verbo no rádio na tentativa de ser ouvido pelo prefeito amigo.
BAIXARIA EM PASSÉ
Véi, a coisa tá pegando fogo em São Sebastião do Passé. Um ex-vereador e uma ex-candidata a vice-prefeita desceram o nível e rolou de "desgraça" a "lebarenta". A que nível chegaram os nossos políticos, hein? E ainda se dizem capazes de representar o povo. É mole?