
SINAL FECHADO
Rapaz, a região da Suburbana permanece um labirinto. Paulinho da Viola que perdoe essa coluna por usar seu clássico como título, mas pegar engarrafamento em Periperi, às 17h de uma quarta-feira, é nível absurdo. Todas as vias do bairro completamente paradas, não tem peão que aguente enfrentar um 'entope, entope' depois de um dia pesado de trampo nas mazelas da capital da resistência. A Boca de Me Dê continua atenta com a falta de resolução.
Leia Também:
SÓ ENGANAÇÃO
A Subway deixou a galera revoltada essa semana. A marca anunciou uma promo daquelas que todo mundo faz fila, mas quando os clientes chegavam pra comprar eram informados que a franquia não fazia parte da ação, mesmo constando no site como participante. O povo não contou conversa e invadiu as redes da bonitona pra desabafar sobre os descasos que contou com a falta de educação dos atendentes e a economia dos acompanhamentos na hora de montar o sanduba. Vamos melhorar aí ou o caminho é um só, o fim.
CADÊ A LUZ QUE TAVA AQUI?
Moradores do bairro de Portão, em Lauro de Freitas, passaram a tarde inteira sem energia na última quarta-feira (17). A luz só deu as caras de novo lá pras 21h. Enquanto isso, o povo se virou como pôde: teve até quem improvisasse jantar romântico à luz de velas depois de um dia puxado de trabalho. É rir pra não chorar!
CADÊ, CORREIOS?
Se o Correios tá com sua entrega, malandro, fique esperto. Na plataforma Reclame Aqui, a estatal aparece com destaque, mas negativo. Também, uma demora da 'inhaça' para entregar qualquer besteira, não tem como passar em branco. Ainda assim, a empresa quer obter o monopólio de entregas no Brasil, se valendo do fato de que pertence ao Brasil. Soberania é importante, mas qualidade e compromisso também, né? Então, essa Boca de Me Dê vai ficar de olho aberto com os Correios.
APERTO DE MENTE
As ligações das operadoras de telefone para oferecer planos têm apertado a mente da galera ainda mais. A cada dia que passa são diversas chamadas diárias, com ligações em qualquer horário do dia, um verdadeiro aperto de mente. Já passou da hora de alguém resolver isso aí, né?
CUIDADO COM O LARANJA
O banco Inter continua fazendo história (Só que não). O laranja agora tá fazendo graça com a conta odos outros, sumindo até com o login dos perfis. Tem relato de peão que tentou entrar na própria conta, com senha certa, a zorra toda, mas sem sucesso. Parece que o 'orange' tá com dificuldade em entender que o cliente é dono da razão. Imagine tu tentar conferir seu salário e não achar absolutamente nada na conta, véi. Pois é, o Inter tá enfiando gostoso em que confiou depositar todo seu 'faz me rir'.
INTIMADO
Um ex-vereador de Feira de Santana, conhecido de longe pela arrogância, teve que dar um pulinho na DEAM essa semana. Um passarinho soprou que ele chegou sem entender nada e, pra completar, ainda furou a fila pra não ser reconhecido. Agora, a dúvida que fica é: qual foi o B.O do problemático dessa vez?
NÃO TÁ QUERENDO GANHAR
O ex-prefeito ACM Neto aprontou mais uma das suas e deixou o povo de Feira na mão. Ele resolveu faltar à sessão solene em homenagem à cidade, realizada na Câmara dos Deputados. Curioso é que Neto sempre tá em Brasília, mas justo dessa vez não apareceu num ato simbólico pra segunda maior cidade da Bahia. Depois vai querer correr atrás de apoio de Zé e pode não encontrar.
PREPARA O BOLSO
Quem quiser visitar a cidade de Porto Seguro vai ter que coçar o bolso. A Câmara Municipal da cidade aprovou um projeto e, a partir de 2026, serão cobradas taxas para quem quiser entrar no município. Os valores podem chegar até 70 conto. Daqui a pouco vira moda em todo lugar.
ACESSO NEGADO
Rapaz, a Prefeitura de Feira de Santana entrou na Justiça para suspender o passe livre em transportes coletivos para pessoas com fibromialgia e doença falciforme, mesmo com a gratuidade sendo prevista em lei. A situação pegou a galera de surpresa e atingiu 200 pessoas que são beneficiadas na cidade.
PÉ NA ESTRADA
O amor pela terra é tão grande que um grupo de feirenses não mediu distância pra participar das celebração do aniversário de Feira de Santana na capital federal. A turma pegou quase 2 mil quilômetros de estrada, de buzu, pra ficar um dia na Missão Brasília e voltar no rastro. Os empresários e políticos bem que poderiam bancar a passagem de avião pra galera não passar tanto perrengue. Fica a dica!
HAJA SUJEIRA
Já passou da hora do poder público cuidar melhor do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. O tanto que tem de produto pra vender tem de sujeira no local. Quem vai lá pra fazer as compras tem que andar fazendo manobra pra desviar das frutas e verduras podres jogadas pelo chão. Além do mau cheiro ainda tem o risco de escorregar na casca de banana e ir de base. Bora limpar o Centro, povo do governo.
BATEU PÉ
Marcelo Nilo anunciou essa semana, na rádio, sua pré-candidatura a senador na chapa de ACM Neto. O ex-deputado ainda bateu pé que se não for o nome do grupo para o Senado, também não vai sair candidato a deputado federal. O motivo? Ele diz que não gostou nada, nada da vida na Câmara Federal.
SAÍDA SURPRESA
Para surpresa geral da sociedade feirense, Pablo Roberto (PSDB), que é vice-prefeito e secretário de Educação de Feira de Santana, informou que vai abrir mão dos dois cargos para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026. Com isso, vai de água a baixo a ideia de Pablo assumir a prefeitura em uma possível ida de Zé Ronaldo para a chapa de Jerônimo Rodrigues.
A DÚVIDA
Com Pablo confirmando participação na corrida por uma vaga em Brasília, a dúvida agora é: quais são os planos de Zé Ronaldo para o próximo ano? Será mesmo que o apoio a Jero não vai rolar? Nos bastidores e em off total, alguns aliados garantem que a estratégia é não dar espaço pra chapa petista crescer, mantendo o coroa sentadinho na cadeira de prefeito. Será?