
TORRE DE BABEL
A Boca de Me Dê tá de olho nos espigões que começaram a subir na região do centro comercial de Salvador. Cada canto que você olha, tem uma torre sendo erguida. Tanto cinza tira a beleza da Roma Negra e cria uma sensação de sufocamento em quem roda pela região todos os dias. Estamos de olho nessa 'situ', viu?
Leia Também:
DA PIOR QUALITY
A Quality Colchões tem enchido o saco com as ligações sem qualquer sentido, a qualquer momento do dia. O pior é que o sistema de cobrança deles é completamente desorganizado com relação aos dados, pelo visto, o que tem resultado em chamadas indevidas para pessoas que não tem nada a ver com os débitos alheios, ou nunca tiveram interesse algum nos seus produtos.
ATÉ QUANDO?
A falta de fiscalização próximo a Estação Flamboyant tem tirado a paz dos motoristas. É verdade que tem um grande fluxo de carros por ali, mas também não existe fiscalização. É carro dos pais dos alunos, de condução de colégio, uma verdadeira bagunça que deixa o trânsito travado na região. Até quando vai ficar isso aí?
PASSOU A LIMPA
A Coelba apertou um monte de empresa que estava usando os postes sem pagar aluguel e fazendo instalações de internet nos bairros. A situação foi séria e teve gente ficando sem conexão por mais de 12 horas em alguns bairros da capital baiana. A pergunta que fica é: as empresas estão sem dinheiro pra fazer tudo dentro da lei ou querem dar um jeitinho brasileiro?
INCONVENIÊNCIA PURA
Curtir a noite nos bares do Largo de Santana, no boêmio Rio Vermelho, tem sido cada vez mais inconveniente. A moda agora é colocar um cantor para três bares e sair uma equipe com plaquinha e maquineta cobrando todo mundo que senta nas mesas. O pior é ter um valor mínimo exigido de 15 conto e cara feia se houver recusa em pagar. Resultado: muita gente reclamando, saindo sem contribuir e se mandando pra outros rolês. Desse jeito, a barca vai afundar de vez.
ALBA E O COCORICÓ
No meio de tanto cacarejo no caso do deputado Binho Galinha (PRD), a Alba caminha para mandar o famoso 'pio' e ficar em silêncio. Parece que a defesa do parlamentar conseguiu entrar na cabeça dos membros da CCJ, que devem decidir o futuro do colega de parlamento nesta sexta-feira (10), mas mostraram dúvida com relação ao destino do deputado. Agora, resta saber se a turma vai embarcar no 'cocoricó' de Binho, com o perdão do trocadilho, ou vai 'abater' o aspirante a Frangolino.
FINALMENTE
Demorou, mas chegou. Finalmente, Feira de Santana entrou para o Consórcio Público Portal do Sertão. A decisão só veio acontecer na semana passada, 15 anos após a criação do grupo. Nesse tempo todo, ninguém entendia a birra da gestão de Feira em não se juntar aos outros 17 municípios consorciados. Dizem que agora as coisas estão diferentes e que algum passarinho verde cantou nos ouvidos de Zé Ronaldo para ficar perto dos novos coligados.
DIA DO FICO
Celso Sabino mandou o 'Desunião Brasil' pastar e anunciou o dia do fico no Ministério do Turismo. O senhor da terra do 'tacacá' escolheu permanecer ao lado do presidente Lula (PT), a quem parece ter se afeiçoado, e da sua robusta e potente pasta, que está com a corda toda na organização da COP30, que acontecerá no Pará. O homem desafiou a sigla e impôs mais uma derrota para ACM Neto, que articulou a saída do seu partido da Esplanada dos Ministérios.
BATE-BOCA
Pra quem acha que bate-boca é coisa de gente sem classe, é porque não viu a baixaria em um ginásio de esportes em Feira de Santana. Os protagonistas? Uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal e um capitão da Polícia Militar da Bahia. O militar diz ter sido vítima de racismo, a mulher nega ter atacado o moço. No frigir dos ovos, todo mundo foi parar na delegacia, a PRF até dormiu custodiada, mas foi inocentada e já está de boa na lagoa.
SEMPRE ATRASADO
Na moral, já perdeu até a graça as chegadas nada memoráveis do sempre atrasado deputado Zé Neto aos eventos. O petista parece que desconhece o cumprimento de horário. E não são atrasos pequenininhos não. O moço só chega com 1, 2, 3 horas de atraso. Isso até nos eventos promovidos por ele mesmo. Alguém precisa apresentar a ele aquele negócio que se chama relógio.
BOLADA
Parece que tá vindo uma grana gorda aí pra Feira. A Prefeitura pediu e a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o pedido de empréstimo de quase 65 milhões de dólares para obras de drenagem e mobilidade na cidade. Se tudo caminhar conforme o desejado, a expectativa é que a grana chegue e a prefeitura resolva os pepinos que aterrorizam o povo, principalmente os alagamentos.
DEVOLUÇÃO
Fazendo jus ao ditado "toma lá dá cá", o prefeito de São Gonçalo mandou devolver a um morador o lixo que a criatura descartou de forma irregular em um terreno da cidade. Além de multa para quem cometer ato semelhante, Tarcísio disse que vai é jogar a lixarada pra dentro do quintal das casas de quem resolver sujar a cidade.