26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca De Me Dê - 07/11/2025, 00:00 - Da Redação

Boca De Me Dê: puro lucro, fila de espera, girando e perseguição

Tem mercadinho do bairro de Portão vendendo produto vencido

Mercadinho tem produtos vencidos

POR PURO LUCRO OU DESATENÇÃO?
Essa Boca de Me Dê anda de olho e notou um absurdo: tem mercadinho do bairro de Portão vendendo produto vencido na maior cara de pau. O cliente só percebe o vacilo quando chega em casa. Já teve gente indo parar no hospital por infecção estomacal. É bom os donos desses estabelecimentos ficarem espertos: melhor perder uns trocados jogando fora o vencido do que encarar um processo caro e a fúria do consumidor.

Leia Também:

FILA DE ESPERA
Se tem uma coisa que os beneficiários do plano de saúde União Médica sabem bem é sobre fila de espera. Com atuação em cidades do interior do Estado, o plano tem diminuído cada vez mais a rede de atendimento, deixando os pacientes de mãos atadas quando precisam de consultas e exames. Pra conseguir uma consulta com oftalmologista, neurologista e ortopedista, por exemplo, a fila de espera chega a ser de até mais de 30 dias. Tem que ter muita oração pra saúde aguentar.

GIRANDO, GIRANDO
Quem tentou recarregar o celular pelo aplicativo do Bradesco, esses dias, se não morreu de raiva, ficou tonto, tonto. Depois de preencher todos os dados, na esperança de concluir a transação, os usuários se depararam com a roda girando, girando sem parar e nada de crédito no celular.

O ERRADO PAGA CARO
Parece que o errado paga caro, parceiro. A Boca De Me Dê pegou dois 'ligeirinhos' completamente 'armengados', em plena Suburbana. Pegos no 'pulo' pela fiscalização, os motoristas tentaram enrolar o máximo, mas os agentes pareciam irredutíveis, o que é o justo, já que a infração de trânsito pode custar caro, tipo a vida de algum passageiro inocente que não faz ideia dos 'parangolés' do transporte, ainda que ele circula de maneira irregular.

CADÊ A FISCALIZAÇÃO?
A cada dia que passa fica a sensação de que a galera perdeu a noção em Salvador. Moradores do bairro do Costa Azul já estão pegando ar com a galera que curte som alto na rua, mesmo de madrugada, nos fins de semana. A reclamação é de geral, que também está na bronca com a quantidade de carros estacionados na via e atrapalhando o trânsito. Quem fiscaliza isso aí?

ACABOU A TINTA?
A galera que mora em Valéria tem feito muitas reclamações em relação às faixas de pedestres no bairro, que estão apagadas. Pra atravessar a rua, o pedestre tem que se aventurar e meter as caras pra que os carros parem. Parece que a tinta acabou e os moradores não foram avisados.

MUSSURUNGA LARGADA
O bairro de Mussurunga tá jogado às traças. A galera anda reclamando de tudo: escadas sem corrimão, buracos nas calçadas e terrenos baldios virando ponto de lixo e criadouro de doenças. O povo tá de olho e o recado é direto, ano eleitoral vem aí e vai ter político precisando suar pra reconquistar a confiança da comunidade.

PONTO FANTASMA
Tem um ponto de buzu que ninguém sabe qual a função, pouco depois do antigo Iguatemi. O problema é que ele fica pouco antes do viaduto, logo após o Shopping da Bahia, e a maioria dos passageiros pensa que seu ônibus vai parar ali. Às vezes, nem mesmo os motoristas parecem saber se a linha do buzivis deve ou não passar pelo lugar. Tá na hora de organizar.

ROUBADINHA, NÃO!
Parece que não tem fim a 'roubadinha' na Afrânio Peixoto, famosa avenida Suburbana. Velho, os 'pilotos' de moto parecem desconhecer qualquer lei de trânsito, e acabam cortando caminho no meio da pista de pedestre, até mesmo quando o sinal está fechado para veículos. A Boca de Me Dê já deu esse apavoro aqui e alertou, mas continua acontecendo a situação. Uma pena que tem gente com carteira de habilitação, mas sem responsabilidade alguma!

JÁ VIROU PERSEGUIÇÃO!
O vereador Sandro Filho achou de bom tom dar uma alfinetada no governador Jerônimo durante agenda na Alba, jogando na conta do PT a culpa pelos problemas com as facções na Bahia. Mas o filhote do MBL esqueceu só de um detalhezinho: o presidente nacional da federação União Brasil-PP, Antonio Rueda, partido do próprio Sandrinho, tá sendo investigado por envolvimento com o crime organizado. Jovem ele é, mas a seletividade política já tá digna de veterano.

CONCORRÊNCIA
As notícias sobre a saída de Ângelo Almeida da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em janeiro, para disputar a reeleição à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no próximo ano, apesar de não ser surpresa, acabou deixando alguns pré-candidatos feirenses apreensivos. Em conversa de pé de orelha, um político revelou que torcia para Ângelo recuar da disputa e deixar o terreno mais suave para os colegas da cidade.

exclamção leia também