26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca de me dê - 31/10/2025, 00:00 - Da Redação

Boca De Me Dê: herança maldita, quarteto da força e dono da praia

Coluna mais falada da Bahia chega cheia de 'novis'

BRs 116 e 324 estão parecendo a lua
BRs 116 e 324 estão parecendo a lua |  Foto: Ilustrativa/Reprodução/Google Gemini

HERANÇA MALDITA
A ViaBahia foi embora, com muitos milhões de reais no cofre, diga-se de passagem, e deixou sua herança maldita nas BRs-116 e 324. Nesta semana, esta coluna trafegou pelas duas rodovias e constatou as crateras que colocam a vida de motoristas e passageiros em risco, principalmente na BR-324. O DNIT tem que agir rápido e consertar o asfalto, para que tragédias sejam evitadas. Enquanto isso, a gente segue xingando até a sétima geração da ViaBahia.

Leia Também:

HAJA FILA
Com a nova onda de fechamento de agências bancárias, quem tem sofrido é o cidadão, que tem enfrentado horas e horas nas filas das poucas agências que ainda funcionam. Nas poucas agências do Bradesco e Itaú que ainda restam em Feira de Santana, a sofrência é garantida. E nem adianta reclamar, o negócio é esperar mesmo.

QUARTETO DA FORÇA
Camaçari, Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana. A oposição está de olho na guinada do grupo governista nas quatro maiores cidades da Bahia, e no impacto disso para 2026. Na Princesinha, por exemplo, já é dada como certa a virada. A mesma coisa é Camaçari, hoje turbinada nas mãos do PT e forte economicamente. Nas palavras da oposição, qualquer movimento errado pode ser mortal.

POLÍTICA PREGUIÇOSA
A cidadezinha quase interiorana de São Sebastião do Passé, na RMS, vive um dos seus piores momentos políticos. A prefeita Nilza da Mata (PSD), fraca e autoritária, faz do município seu quintal, enquanto os opositores fingem fazer oposição, já que são fracos e poucos interessados no futuro da terrinha.

DONO DA PRAIA
Aparentemente, a prefeitura do Conde é contra o turismo nas praias da cidade. O prefeito achou de bom gosto colocar uma taxa para veículos que levam turistas ao local. Agora imagine, você ir pra um passeio e ter que coçar o bolso pra soltar até R$ 700 pra curtir a natureza? Privatizou a praia, foi, prefeito?

APERTANDO O POVO
O deputado federal alvo de operação da Polícia Federal, por suspeita de alguns crimes, aperta o bolso do povo, com o preço da gasolina nas alturas, em cidades onde ele é dono ou sócio de postos, a exemplo de Amargosa e Santo Antônio de Jesus. Quando vamos a outras cidades, vemos o litro da gasosa sendo vendido com diferença de até R$ 1, para menos. Está na hora de o MPBA, Procon-BA e outros órgãos se ligarem nisso.

exclamção leia também