27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca De Me Dê - 05/12/2025, 00:00 - Da Redação

Boca De Me Dê: nó nas cucas, sem Coca, bagunça total e o fantasma

Vem que tem muita informação de bastidores

Cabeças estão fervendo
Cabeças estão fervendo |  Foto: Ilustrativa/Google Gemini

NÓ NAS CUCAS
O encontro entre Pablo Roberto e Deyvid Bacelar, com direito a post no Instagram e declaração de admiração e amizade, tem dado o que falar, não só em terras feirenses. Militantes de terras opostas- um secretário do governo Zé Ronaldo e o outro conselheiro de Lula- Pablo e Deyvid parecem dar início a um movimento ousado e ameaçador para certas figuras carimbadas da política local. Os planos? Ninguém disse. Mas que já tem juízo fritando, isso tem muito. Que venham os próximos capítulos.

Leia Também:

SEM COCA
Se é sina, carma ou maldição, a gente não sabe. Mas que a Caravana da Coca-Cola tá carregada, isso tá. O espetáculo, que deveria chamar atenção apenas pela grandeza e brilho das luzes de Natal, já virou palco de tretas, agonia e confusão por onde passa. Em Feira, a passagem rendeu críticas pela falta de organização e segurança no trânsito e, não achando pouco, virou até meme nas redes sociais pela falta de distribuição da tão cobiçada coquinha. Uma feirense nada discreta tratou de esculachar a organização em um vídeo que já ganhou as redes sociais.

BARRADO
O prefeito de São Gonçalo dos Campos mandou barrar a reinauguração de um supermercado do prefeito de Anguera. Tarcísio, que é do União Brasil, não liberou a abertura das portas do estabelecimento, que pertence a Mauro Vieira, do PSD, após um período de reforma. Se a briga é política ou não, ninguém quer dizer. O que se sabe é que a decisão pegou o povo de surpresa, gerou revolta nos trabalhadores e reforçou a fama de ‘confuseiro’ do filho de Targino Machado.

EMPURRANDO PRA FRENTE
Apesar de todo mundo querer saber para onde foi a dinheirama destinada à obra de reforma do prédio anexo da Câmara de Feira, onde funcionam os gabinetes dos vereadores, o presidente da casa decidiu prorrogar por mais um mês a investigação sobre a paralisação dos serviços desde o fim do ano passado. Vale lembrar que a empresa responsável recebeu mais de R$ 4 milhões e não entregou nada ainda.

BAGUNÇA TOTAL
Moradores de Jardim Nova Esperança procuraram a Coluna pra saber porque o trânsito no bairro está largado. É carro estacionado no passeio de pedestres, no meio da pista, uma verdadeira confusão. A galera já disse que, depois das 18h, é melhor nem entrar com carro por lá. Bora ver isso aí....

NO APERTO
Por falar em trânsito, os moradores da mesma região querem saber quem teve a ideia de colocar os ônibus para entrarem no bairro de Vila Mar. Uma rua apertada que mal cabe um carro e às vezes tem dois ou até três ônibus circulando no mesmo momento. O resultado? Engarrafamento e muito estresse pra todo mundo.

UM VERDADEIRO CAOS
Andar pela região da Rótula da Feirinha, em Cajazeiras, é um teste pra cardíaco. O local mais parece uma extensão da Feira do Rolo. Tem de tudo: roupas, calçados, chips, comidas e quinquilharias velhas, como vaso sanitário. Tá na hora de reordenar esse caos que se instaurou por lá.

ASFALTO DE ENFEITE
Moradores de Feira de Santana seguem na bronca com as novas vias asfaltadas pela prefeitura. O que deveria ser o fim de um tormento virou continuação do mesmo filme de terror: o asfalto recém-colocado já apresenta rachaduras e até buracos. Tá economizando demais, prefeito?

TOMANDO UM BAILE
O deputado federal Marcone Amaral parece estar descobrindo que o jogo político não funciona como o esportivo. O “novato” dispensou figuras experientes do meio e apostou tudo na ideia de ser o diferente — mas o plano não vem colando. A própria comitiva já admite que a chance de vitória é mínima e, agora, a estratégia virou ir pro tudo ou nada na reta final das eleições.

SANDRO E O FANTASMA
Sandro Filho, vereador de Salvador e ex-MBL, agora quer colocar na cabeça de geral que ele tem sido alvo do sistema. Toda vez que o calo aperta, o cidadão mete essa ideia de falsa perseguição e aciona fantasmas inexistentes, tudo pra fugir das respostas que precisam ser ditas.

PORTEIRA QUEBRADA
O Parque Shopping Bahia tem dado uma pequena dor de cabeça aos seus frequentadores. Nas últimas semanas, a Boca de Me Dê é testemunha, a porteira eletrônica tem dado problema sem parar, deixando os motoristas no lado de fora do lugar badalado. Até a coisa funcionar, já deu muito B.O.

exclamção leia também