
SEU MADRUGA E AS CASAS BAHIA
Fazendo o papel de Seu Madruga, a Via Varejo S/A, responsável pelas Casas Bahia, não tem feito aquele pagamento porreta dos aluguéis e encargos contratuais junto ao Salvador Shopping. O centro comercial, inclusive, já botou a empresa no 'pau', no bom e velho baianês, para evitar sair no 'preju', processinho que pode resultar no pagamento de um valor que passa dos dois milhões (R$ 2,7 milhões). Vai pagar o aluguel ou vai esperar ser despejada? Conte aí para a Boca de Me Dê.
Leia Também:
É CASO DE JUSTIÇA
A terceirizada APPA, que tem unidade instalada no bairro do STIEP, em Salvador, está pertinho de ganhar uns processos pesados na Justiça nas próximas semanas. Isso porque, segundo andou sabendo essa coluna fofoqueira, a empresa está devendo 'meio mundo' de funcionários, sem qualquer previsão de pagamento ou explicação do cenário. O setor financeiro da empresa também estaria, ainda de acordo com informações da Boca de Me Dê, dando respostas duras e nada animadoras para os prestadores de serviços.
DIGITALIZAR PARA AFASTAR
O novo slogan da operadora Vivo, “digitalizar para aproximar”, não tem feito jus à fama da empresa. Clientes têm chiado constantemente com a falta de facilidades para pagamentos das faturas, dificuldades na forma de envio e mudanças de valores dos boletos. Afinal, a ideia é aproximar ou afastar a clientela mesmo? Queremos saber, dona Vivo.
SUJEIRA DEMAIS
Do que adianta a empresa 99 espalhar por aí que é a queridinha dos app e que atua no esquema "Faça mais, pague menos e vá de 99” se na verdade é uma baixaria utilizar os serviços da plataforma. Na modalidade 99 moto mesmo, motos velhas e sujas, motoristas barbeiros e capacetes sujos são mais do que comum. Já chega, né? É sujeira demais.
REITORIA DISPUTADA!
Em ritmo de ENEM, os jovens querem seu lugar dentro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), já os velhos querem seu espaço como reitor da instituição. Enquanto um sai demonizando todo mundo que vê pela frente, tem quem queira voltar ao poder depois de dois mandatos e até quem quer sair de vice para ser o ‘Bambambam’. A Boca de Me Dê também segue de 'zói' atento nos intelectuais.
GALERA NA BRONCA
Os moradores da Rua Primeiro de Maio, em Santa Cruz, estão perdendo o sono por causa de um buraco que já tem um tempo na comunidade e coloca em risco pedestres e até mesmo veículos podem ser prejudicados. Mesmo pedindo ajuda, a galera está na bronca com a falta de apoio no local. E, aí, quem vai resolver?
TELHADO BARRIADO
A chuva resolveu dar as caras em Salvador nesta semana e quem precisou se deslocar e passar pela Estação Acesso Norte se deparou com uma verdadeira ‘chuva de goteira’ no local. O telhado estava todo barriado e só restou colocar baldes para tentar evitar o pior, mas ainda assim os passageiros tinham que passar ‘na manha’ para não caírem de cara no chão. E o pior: a situação é recorrente...
SE SAIA DE PROBLEMA
O cantor Thiago Aquino tá cada vez mais metido na política, especialmente com a amizade próxima de ACM Neto. Tem gente, inclusive, querendo que ele entre pra carreira política. Mas, se essa coluna pudesse dar um conselho pro feirense, seria: fique longe desse povo, pra não acabar arrochado no final.
PEGOU MAL
O acordo entre os sindicatos dos empresários e dos empregados liberando o comércio de Feira pra funcionar em pleno feriado da Consciência Negra não pegou bem. O assunto virou assunto na Câmara da cidade. O vereador Silvio Dias, do PT, pediu que a prefeitura repense a decisão para que os trabalhadores possam usufruir do descanso merecido.
FERIADO PRA QUEM?
Ainda sobre o feriado de 20 de novembro na princesinha do sertão, o vereador Edvaldo Lima, do União Brasil, disparou que o feriado é uma lei racista, preconceituosa e que só serve para privilegiar os negros, deixando os brancos de lado. Sem papas na língua, o feirense admirador de Bolsonaro disse que o feriado nacional tem que atender aos ensinamentos de Deus, ter espaço pra amar todas as cores, e não só aos pretos.
PORTAS ABERTAS
Se na era Colbert as portas da prefeitura permaneciam trancadas, a realidade agora é outra. Sob o comando do coroa Zé, portas e janelas dos órgãos municipais de Feira de Santana estão escancaradas para quem quiser entrar, sejam aliados, sejam oposição. Tanto prefeito quanto secretários agora recebem todos de bom grado. Até vereadores do grupo de Jerônimo têm conseguido acesso sem dificuldade aos gabinetes do executivo municipal para levar pedidos.
SITUAÇÃO DELICADA
Não está fácil a vida da vereadora Eliete Paraguassu (Psol) na Câmara Municipal de Salvador. Alvo de um processo no Conselho de Ética da Casa, a parlamentar deve sofrer uma punição severa pelas acusações feitas, mas não sustentadas, contra um colega de legislatura. A avaliação, segundo os nomes ouvidos pela coluna, é de que o mar não está para peixe. Melhor dizendo, o manguezal não está para caranguejo, o que pode ocasionar em um final nada feliz para a vereadora, que tem colecionado polêmicas desde que assumiu seu mandato.
UM (DES)QUERIDO
O protótipo de vereador, Sandro Filho, que vem colecionando mais desafetos do que projetos nesse primeiro ano de Câmara, conseguiu virar assunto nacional por um motivo nada legal. Sandrinho foi expulso do MBL por supostamente se envolver com gente errada. Logo ele, o paladino da moral, metido em confusão? A vida é mesmo uma eterna ironia.
CALCULADORA NA MÃO
Parlamentares e interessados do União Brasil e Progressistas já estão de calculadora nas mãos, pensando nas eleições de 2026. É que a possível federação, que agora está cambaleando, sob o risco de sequer sair do papel, pode mudar completamente o cenário eleitoral, assim como a subida de Jorge Araújo (PP) para a Câmara Federal, com a possível licença do 'bonitão' João Leão (PP). A união pode virar um verdadeiro campo de batalha.
