25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca De Me Dê - 21/11/2025, 00:00 - Da Redação

Boca De Me Dê: Hap do desespero, me surpreenda, vai de barco e amizade

Feriadão com muita informação na coluna mais fofoqueira da Bahia

Situação na Hap Morte é barril
Situação na Hap Morte é barril |  Foto: Ilustrativa/Google Gemini

HAP DO DESESPERO
Rapaz, tem um plano de saúde aí que vem deixando a galera na bruxa. Esta semana, até o ar condicionado de uma das unidades resolveu quebrar. Segundo a galera, a situação estava pior do que em posto de saúde público. A coisa é tão feia que o apelidaram de Hap Morte. E aí, "maior do Norte e Nordeste", vai resolver essa má gestão quando?

Leia Também:

EU VOU DE ESCADA
Se tu passa pela estação Tamburugy, esqueça o elevador e a escada rolante. Quem possui alguma necessidade especial, não tem vez com a CCR, que simplesmente ignora a existência do equipamento e nunca conserta. Não é de agora, todo mundo reclama, e a empresa que administra o metrô de Salvador nada faz, obrigando todo mundo a usar as escadas. Para quem usa cadeira de rodas ou moleta, que não é pouca gente, o simples acesso a um dos pontos da estação se torna uma missão de vida ou morte.

POR FAVOR, ME SURPREENDA
Entra ano e sai ano, principalmente nos feriados, e uma coisa não muda: você vai para ilha de Itaparica, com a intenção de relaxar, mas não sabe como, e se vai voltar a tempo de retornar à rotina. Internacional Travessias, por favor, me surpreenda e agilize o lado da galera.

PERFURAR E DESTRUIR?
As empresas que exploram o petróleo na região da Miranga, em Pojuca, estão deixando as estradas que ligam ao local completamente destruídas. Segundo soube essa coluna fofoqueira, os caminhões que passam por lá deixam um rastro de buracos, desgraçando a vida de quem precisa circular ou mora na comunidade rural. A Boca de Me Dê está atenta ao trabalho feito pelas empresas e ao 'não cuidado' com os caminhos que levam ao local.

REGIÃO FEIOSA
Passar pelo Largo dos Mares está cada dia mais desesperador. Os motoristas e pedestres que transitam pela região relataram a essa coluna que têm medo de serem atacados pelas centenas de moradores de rua que tomaram conta do local. Além disso, a praça está em situação precária e vergonhosa, já que se trata do caminho para o Santuário de Santa Dulce e da Igreja do Bonfim. Tá na hora de tomar uma providência!

BURAQUEIRA DANADA
Esta coluna tem recebido muitas reclamações sobre a buraqueira na Avenida Cardeal da Silva, entre o Garcia e o Rio Vermelho. Disse que é tanto buraco, que o zig zag na pista é inevitável e tem causado risco de acidente. Bora consertar esse negócio aê. Estamos de olho!

DESIGUALDADE EM ALTA!
O bairro Vila Olímpia, em Feira de Santana, é um retrato escancarado da desigualdade. A área é cheia de condomínios cercados por uma comunidade. Volta e meia rola tiroteio por ali, mas o pseudo-rico insiste em acreditar que está seguro atrás das próprias grades […] Eu conto?

VAI DE BARCO?
Quem mora na região de Pituaçu já está planejando o financiamento de um barquinho e um jet-ski, por conta dos alagamentos que ocorrem quando chove em Salvador. A denúncia de quem mora nos arredores é de que a água bate nas 'canelas', deixando a região impossível de se transitar. Já foram feitas as intervenções, mas de nada tem adiantado até o momento. É água que não acaba mais!

PRA QUE SERVE?
E afinal, para que servem as estruturas com supostos elevadores colocados nas passarelas da Avenida Heitor Dias, para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida? Após jogo de empurra entre os poderes públicos, os espaços chegaram a ser utilizados como "casa" de pessoas em situação de rua, sem atingir o seu real objetivo. Ruim ainda mais em uma cidade conhecida pela sua dificuldade de acessibilidade dos mais necessitados.

VILA (DOS BURACOS) LAURA
Desde que o bairro da Vila Laura iniciou o processo de expansão, há cerca de 20 anos - quando grandes empreendimentos se instalaram no bairro, moradores convivem com ruas esburacadas, falta de sinalização vertical e horizontal, vias com desníveis e redutores de velocidades precários. Alô, prefeitura, dá um pulo lá pra ver a situação da galera.

JÁ DESTRUÍRAM
Com tão pouco tempo de inaugurado, o Centro de Convenções de Feira de Santana já apresenta sinais de mau uso. Quem precisa usar os banheiros do espaço, que vem recebendo grandes e importantes eventos para a cidade, já encontra torneiras frouxas, lixeiras quebradas, descargas derramando, portas com fechaduras emperradas. Tá feio.

REVOLTA
Com o comércio de portas abertas, grupos e entidades de matrizes africanas resolveram cancelar a Marcha Zumbi dos Palmares no Dia da Consciência Negra, nas ruas da Princesa do Sertão. Em off, alguns integrantes da organização garantem que a decisão foi uma resposta à decisão considerada desrespeitosa dos empresários em não respeitar o feriado nacional criado para celebrar a luta contra o racismo.

CASTIGO PRA INOCENTE
Depois que a Justiça mandou suspender o aumento gordo dos salários dos vereadores, prefeito, vice e secretários municipais de Feira, a Câmara da cidade já começou a se movimentar para fazer a ‘poupança’ para devolver a diferença já paga ao longo deste ano aos parlamentares. Uma turma pra lá de revoltada contou a essa coluna fofoqueira que o presida da casa já disse que vai cortar o pagamento de dois meses do vale alimentação para os trabalhadores. Parece que a corda só quebra pro lado mais fraco.

EUFÓRICO E CONFUSO
A visita do governador Jerônimo a Riachão do Jacuípe movimentou a pacata cidade da região sisaleira. Segundo fofoqueiros de plantão, o prefeito Carlinhos Matos ficou tão eufórico que não guardou os elogios e até deixou escapar que a cidade só tem a ganhar caminhando lado a lado, de mãos dadas com o líder do Executivo estadual. Só lembrando que Matos é membro de grupo de Netinho.

AMIZADE PERIGOSA
A família Roma virou alvo do próprio partido por causa de uma laranjada daquelas. Esta coluna recebeu uma foto dos bolsonaristas ao lado de Augusto Lima, ex-sócio do Banco Master. Nos bastidores, tem muita gente querendo empurrar esse B.O. nas costas da deputada e do ex-ministro. Se eles não abrirem o olho, vão cair bonito!

RESENHA DA 'MÃE'
Dona Nilza da Mata (PSD), a 'Mãe', como é conhecida a prefeita de São Sebastião do Passé, botou pra jogo seu 'coração materno' ao contratar mais de 200 servidores sem qualquer processo seletivo. A estratégia, que mais parece pagamento por apoio político nas eleições de 2024, já chegou ao TCM, que já determinou que ela bote todo mundo no olho da rua e cumpra a lei. A resenha da 'Mãe', pelo visto, está com os dias contados.

exclamção leia também