
DESMOTIVA, CCR
Além de prestar um serviço pra lá de precário na administração do metrô de Salvador, a Motiva, antiga CCR, tem deixado seus funcionários nas mãos da sorte. Segundo soube essa coluna com exclusividade, entre as sacanagens estão alterações pra lá de questionáveis nos planos de saúde e odontológico, aperto de mente com a peãozada, ameaças de que se não for feito tudo nos conformes deles, o 'jacaré do RH' vai passar a limpa sem dó!
Leia Também:
SAUNA SOB RODAS
Não tem quase um buzu com o bendito ar-condicionado funcionando no Subúrbio de Salvador. Pior que as janelas são vedadas, o que transforma os ônibus em verdadeiras saunas. Não tem peão que aguente uma peleja dessas!
DITABURGER
Pelo visto, a Burger King quer impor uma ditadura alimentar aos seus funcionários. Uma colaboradora da rede de fast food denunciou que a empresa não estava permitindo que ela levasse comida de casa, sendo obrigada a consumir apenas o que era produzido lá. No Burger King, o absurdo tem precedente.
PROPAGANDA ENGANOSA
Rapaz, hoje é dia da ‘Black Fraude’, quer dizer Black Friday, e o que tem de loja por aí se passando de esperta pra cima do consumidor não é brincadeira. A loja americanizada é uma das que está anunciando produtos, o cliente compra e depois de um tempo o pedido é cancelado por falta de estoque. A pergunta é: quer enganar o consumidor por quê? E não é só isso, tem também os descontos mentirosos, e quem passou pelo site antes da tal promoção sabe bem que poucos produtos tiveram descontos reais.
VAI APAGAR?
Os disseminadores de fake news não se cansam de atormentar o juízo do povo. A onda da vez é deixar a galera apavorada com um comunicado de um apagão geral na Bahia inteira neste sábado. A Neoenergia Coelba já tratou de desmentir a informação, garantindo que não tem programação nenhuma de desligamento do serviço de energia elétrica. O problema é que tem gente que insiste em dar crédito a mentirosos.
A COISA TÁ FEIA
Uma verdadeira cratera tem deixado os moradores da Federação injuriados. O trânsito na Avenida Cardeal da Silva tem tirado a paz da galera, principalmente nos horários de pico, e enquanto uma providência não for tomada, a situação só vai piorar. E não é só lá, se fizer uma ronda por aí, o negócio tá feio…
QUE CHATEAÇÃO, VIU?
Quem tenta dar um rolé por Salvador continua se estressando com o aperto de mente dos flanelinhas. O estacionamento em frente aos restaurantes do Dique do Tororó e da Fonte Nova é tomado por eles. O carro mal entra no espaço e os caras começam a disputar atenção (e grana). A cena é tão bizarra que dá até medo dizer não. Do jeito que tá, não dá!
GANHANDO NO TRABALHO DOS OUTROS
O deputado estadual Leandro de Jesus resolveu aparecer essa semana dizendo que foi ele o responsável por derrubar um edital do Governo da Bahia que enviaria estudantes de medicina para Cuba. O problema é que a história não cola: quem entrou com a ação que realmente suspendeu o edital foi outra pessoa. Ou seja… o deputado acabou flagrado tentando faturar em cima do esforço alheio. Feio demais, viu?
TÁ APAVORADO
A oposição jura de pé junto que o apoio dos prefeitos a Jerônimo não pesa nas eleições, mas as atitudes mostram o contrário. A turma de ACM Neto está fazendo plantão para tentar atrair gestores municipais. O problema? A falta de coerência do ex-prefeito está travando a adesão. Os prefeitos até olham o muro…mas não conseguem pular.
FICOU PRA TRÁS
Ainda figura popular em Lauro de Freitas, a ex-prefeita Moema Gramacho (PT) não tem tido tanta moral assim dentro da sua base política. Uma 'cacetada' de antigos aliados têm comparecido ao lado de Débora Regis (União Brasil), atual prefeita do município. Pelo visto, ela já é página virada dentro da política local.
DEU O RECADO
O comandante da princesinha do sertão, Zé Ronaldo, em alto e bom som, deixou seu recado para as empresas que gostam de quebrar as vias da cidade e deixar o estrago pra prefeitura consertar. Durante um evento para anunciar uma gigantesca obra de duplicação em uma avenida da cidade, Zé disse que depois que entregar a via toda linda e arrumada não vai perdoar quebra-quebra de senhor seu ninguém.
