27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca de me dê - 20/02/2026, 00:00 - Da Redação

Boca De Me Dê: empurra, Uber!, espertos, de ressaca e Ana dos Pobres

A coluna mais fofoqueira da Bahia está de volta após a folguinha de Carnaval

Uber jogou preço nas alturas
Uber jogou preço nas alturas |  Foto: Ilustrativa/Google Gemini

EMPURRA, UBER!
A Uber "empurrou legal" nos foliões no último dia do Carnaval de Salvador. Relatos recebidos pela Boca de Me dê, que esteve atenta aos dias de folia na capital, apontam que trechos pequenos estavam com valores muito acima do normal, até para um período de festa. O resultado? A galera dispensou o aplicativo e começou a negociar "por fora" com os motoristas que estavam de plantão na boca do Morro do Gato. O bolso não é de ferro, né?

FROTA NOVA FICOU COM DEUS
Por falar em ônibus de Salvador, os passageiros estão injuriados. Tem bairro onde os coletivos ainda não foram trocados: é cadeira soltando, é janela que não fecha...a situação tá braba! Cadê aquele tanto de ônibus novo que aparece nas fotos por aí? Só são utilizados em bairros selecionados? Fica aí o questionamento.

SÓ TEM ESPERTO
A folia acabou, mas as reclamações ficam. Os taxistas que estavam rodando no circuito "meteram a faca" na galera: se recusavam a ligar o taxímetro e cobravam valores exorbitantes nas corridas. Da Barra para o Rio Vermelho, tinha espertinho cobrando R$ 100. A fiscalização precisa cair em cima desse povo!

FACADA NO BOLSO
Por falar em corridas, não é de hoje que, e em todo Carnaval, os aplicativos de transporte abusam dos preços e tiram o máximo que podem dos passageiros. Corrida que em dias comuns custa cerca de R$ 20 chegou a bater 50 conto durante a folia. E o pior: o destino nem era para o circuito. Desse jeito fica difícil, né?

HORA DA VITAMINA C
Acabou o Carnaval e agora começa aquele momento mais esperado por donos de farmácia e hospitais: as viroses pós-folia. Tosses, espirros e catarro viram uma verdadeira sinfonia de terror para o trabalhador que não pode se dar ao luxo de folgar ou "meter um atestado". A dica é clássica: muita água, descanso e aquele combo de vitaminas pra segurar a bronca.

PRAIA DA SUJEIRA
Quem frequenta a Praia da Paciência se encanta com a bela paisagem, porém fica enojado com a recepção. Logo na descida, o banhista se depara com uma água suja e fedorenta, parecendo um rio de esgoto que atravessa toda a extensão do local. Algo precisa ser feito para limpar a área e não deixar que a má fama esvazie o local.

Leia Também:

DE RESSACA
Mesmo sem folia oficial pela cidade, os vereadores de Feira de Santana entraram no clima de Carnaval. Entraram tanto que jogaram para cima uma semana de trabalho. Além do ponto facultativo de segunda a quarta-feira, os representantes do povo ainda combinaram de fechar o plenário na quinta-feira. Sessão agora só na terça que vem. Tempo bom para curar a ressaca!

TUDO ERRADO
Também no interior, lá em Ruy Barbosa, o TCM barrou uma licitação após identificar fortes indícios de irregularidades. Segundo o órgão, tinha de tudo: falta de critérios claros de pagamento, prazos conflitantes, exigências excessivas e até certidões fiscais do Mato Grosso no meio do caminho! Resultado: certame suspenso, prefeita notificada e o recado dado: antes de contratar, vai ter que acertar o edital.

ANA DOS POBRES?
Conhecida como "Ana dos Pobres", a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), vem ganhando ainda mais força para a sucessão municipal em 2028. Segundo soube esta coluna fofoqueira, ela já tem alinhado o discurso, caso aceite a missão. Por isso, como está sabendo a Boca De Me Dê, "Aninha" tem dito que não vai rejeitar a missão que lhe for dada daqui a dois anos. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos!

exclamção leia também