25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca de me dê - 30/01/2026, 00:00 - Da Redação

Boca De Me Dê: carnashopping, sistema barriado, perrengue e o muro

Sextou com muitas novidades na coluna estourada

Entrada do Salvador Shopping está um caos
Entrada do Salvador Shopping está um caos |  Foto: Ilustrativa/Google Gemini

CARNASHOPPING
Parece um Carnaval fora de época na porta do Salvador Shopping. O equipamento fica cheio de gente abordando e ali a galera lhe oferece de tudo: cursos, colaboração para instituições, a zorra toda. Tem dado trabalho transitar pela área e acessar o shopping, que é um dos mais populares da capital baiana. A gestão vai ignorar essa situação até quando?

SISTEMA BARRIADO
Não bastassem as longas filas e o péssimo serviço, a Internacional Travessias Salvador (ITS), que opera o sistema ferry-boat, resolveu deixar o peão injuriado também na compra de hora marcada. Além de não aceitar Pix, o sistema agora deu para não completar a compra, seja em cartão de crédito ou débito. A mensagem exibida é a seguinte: "O sistema se recuperou de um erro inesperado. Por favor, entre em contato com o administrador do sistema". E aí, dona ITS, vai resolver esse B.O. quando? Já passou da hora de se atualizar e disponibilizar o pagamento com Pix!

NADA FÁCIL
Se tem uma coisa que o site Livro Fácil não tem é facilidade. Pense em um negócio complicado, onde nada funciona. Pois bem, a plataforma de venda de material escolar, que tem mais de 400 escolas parceiras no país todo, é um verdadeiro tormento no juízo de quem precisa adquirir os livros para os filhos estudarem. Os problemas vão desde o acesso complicado para a efetivação da compra até a entrega do material, que nunca chega dentro do prazo dado no ato do pagamento. Com tanta complicação, não é à toa que os "queridos" aparecem no topo do Reclame Aqui.

CARACA! TIRA A CATRACA!
Parece que a capital baiana já tem buzu 0800. Pelo menos pela quantidade de gente que tem ignorado as catracas e "traseirado" nos ônibus de Salvador, é o que está parecendo. Enquanto parte da população sai contando moedas para passar pela porta da frente, um grupinho acaba burlando as regras pongando nas portas do fundo. Pior: essa galera ainda senta nas cadeiras e deixa em pé quem pagou.

LUZES PRA QUÊ?
Rapaz, a região do Lobato, logo depois do viaduto, está com "alergia" a iluminação, pelo visto. A Boca de Me dê recebeu várias queixas dos moradores e dos que transitam pelo local de "noitinha". Todos falam a mesma coisa: iluminação passou longe dali, nem parece ser um lugar de grande circulação no Subúrbio de Salvador City. Tá na hora de melhorar isso aí. LED neles!

TÁ TUDO DOMINADO!
Virou graça achar que é dono da praia em Salvador. Um famoso bar da Ribeira meteu placa na areia proibindo a galera de levar o "cooler" e forçando o consumo no estabelecimento. Alô Boca, a praia é pública e o povo bebe e come onde e como quiser! Tome tento, rapaz. Abra o olho, Semop, porque daqui a pouco vão cobrar até ingresso.

Leia Também:

PERIGO NA ORLA
A montagem dos camarotes para o Carnaval 2026 tem deixado os pedestres com medo de andar na orla. A galera tem reclamado muito que as estruturas não têm contenção e que, a qualquer momento, um ferro pode despencar e acertar alguém. Bora ver isso aí!

SÓCIO DO PERRENGUE
Os torcedores do Vitória estão injuriados porque, mesmo pagando pelo sócio do clube, estão pegando uma fila quilométrica para entrar no estádio. A Polícia Militar tem feito uma espécie de "funil" na entrada do Barradão, deixando os rubro-negros morfarem na porta. Se fosse pra pegar fila e passar por perrengue, não precisava virar sócio, não acha?

SILÊNCIO REINA
Tradicional escola da Ordem dos Frades Capuchinhos, o Colégio Santo Antônio resolveu adotar o silêncio como resposta para reclamações e queixas das famílias de seus alunos. Além de dificultar o acesso dos pais à coordenação, a instituição, que funciona há décadas em Feira de Santana, também ignora os contatos. Não adianta ligar, mandar mensagem ou e-mail. Nada! Parece que vivem em eterno retiro espiritual, onde falar é proibido.

UM FILME DE HORRORES
O cinema do maior shopping de Feira de Santana mais parece uma comédia de horror do que um espaço de lazer. O combo inclui ingresso caro, sessões que acabam antes do filme, projeções cheias de falhas, poltronas arrebentadas e carpetes do chão e das paredes rasgados. É um verdadeiro descaso. Isso sem falar na falta de informações: ninguém diz e nem faz nada.

SAI DE CIMA DO MURO
O ex-prefeito de Salvador estava confiante na candidatura de Ronaldo Caiado para não ter que apoiá-lo diretamente e fugir de Flávio Bolsonaro. Porém, Caiado anunciou a saída do União Brasil nesta semana e bagunçou tudo. Agora, o ex-prefeito terá que sair de cima do muro nas eleições e apoiar o bolsonarismo na campanha eleitoral. Ou será que vai repetir a estratégia? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

exclamção leia também