26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca de me dê - 23/01/2026, 00:00 - Da Redação

Boca De Me Dê: tá morta, sem dó, laranjal azedo e donos da rua

Vivo, Uber, Atacadão e Assaí estão deixando a desejar

Vivo parece estar morta
Vivo parece estar morta |  Foto: Ilustrativa/Google Gemini

TÁ MAIS PRA MORTA
A operadora Vivo parece mais é que está morta e só anda com queda de sinal, rede móvel desaparecendo e atendentes sem vontade de resolver os problemas. Bora ressuscitar, viu!

SEM DÓ, NEM PIEDADE
A galera que foi curtir a Lavagem do Bonfim ficou pirada com os valores que estavam sendo cobrados pela Uber. O app cancelava a corrida alegando falta de carros na região e, quando o usuário solicitava novamente, o valor era quase o dobro. Sem fé, sem pena, sem nada: cobraram na malandragem.

MAU-CARATISMO? AQUI TEM
Por falar em Uber, muitos motoristas seguem lesando passageiros de forma escancarada. Há relatos de corridas pagas via Pix ou em dinheiro que, no aplicativo, aparecem como não quitadas. Para agravar a situação, o app parece não se importar com o problema e, em diversos casos, sequer garante o reembolso devido ao usuário.

LARANJAL AZEDO
Esta coluna super atenta tem recebido várias reclamações dos clientes do Atacadão. Faltam preços nos produtos das prateleiras, terminais de autoatendimento que mais atrapalham do que ajudam e funcionários mal-humorados, e até a falta deles, quando é necessário. Desse jeito a concorrência vai fazer a festa e conquistar os poucos compradores que ainda passam por lá.

OVO GORO
Depois da era dos ovos de ouro, a onda agora é ovo goro com direito a preço bem baixo e larvas temperando as placas do produto à venda nas lojas do Assaí Atacadista. Os produtos, apesar da marca, não têm nada de novo. Isso sem falar no mau cheiro que toma conta do ambiente. Consumidor, fique atento pra não acabar ciscando num leito de hospital.

BAMOR E A COVARDIA
A Bamor voltou a protagonizar mais um ato de terrorismo no último final de semana, ao pegar, na mais pura covardia, um torcedor do Vitória. Esses episódios deixam claro que uma torcida organizada que age de tamanha violência, sem qualquer motivo, não pode representar uma instituição como o Bahia. A Boca de Me Dê recebeu as imagens e ficou abismada com tanta crueldade por parte dos torcedores.

Leia Também:

SEM SUPORTE
Uma viagem que tinha tudo pra ser de alegria, virou tristeza e, por pouco, não terminou em tragédia. Uma passageira que saiu de Mar Grande para Salvador, na lancha Vera Cruz, se acidentou quando foi sair da embarcação e quase teve a perna esmagada entre a parede e a lancha. Pra piorar, a empresa fez vistas grossas e tem negado suporte para a vítima, que é uma senhora. A empresa responsável pela embarcação não quis assumir a bronca e não deu nenhum suporte aos familiares. Assim fica difícil…

PEGA FOGO, FIAÇÃO
Os moradores da Boca do Rio não aguentam mais tantos fios pegando fogo nos postes espalhados pelo bairro. A Boca de Me Dê já recebeu tanta reclamação que resolveu trazer para a coluna esse B.Ozão, que dura por mais de dois anos. O problema é que as empresas de internet estão misturando seus fios com os fios de energia, o que é a brecha ideal para terminar em fogo, muito fogo. Os bombeiros não aguentam mais tantas solicitações.

CONFUSÃO E BAGUNÇA
Pobre de quem mora na Suburbana, viu? Com a mudança da Rodoviária para Águas Claras, muita gente que mora na parte baixa da Roma Negra tem batido cabeção ao encontrar o buzu de mesmo nome nos pontos de ônibus. A questão é que o centro comercial de Salvadô City não comporta mais o equipamento, e desde o início da semana, os ônibus que já deveriam estar rodando com o nome 'Terminal Shopping da Bahia', seguem com o letreiro errado, atrapalhando o percurso de todo mundo. Bora ver aí.

CIUMEIRA DANADA
Por falar em nova rodoviária, depois que o governo do Estado entregou o novo equipamento de Salvador, a galera de Feira ficou toda chorosa. Por todo canto o que se vê é gente reclamando do equipamento da cidade e pedindo um novo terminal tão grandioso quanto o da capital. Na cidade não se fala em outra coisa. É enquete pra cá, é publicação nas redes sociais pra lá. A pergunta agora é o que Jero vai fazer pra acalmar os corações enciumados dos feirenses?

DONOS DA RUA
Se tem alguém se achando dono da rua da princesinha do sertão é a Unibrasil, uma cooperativa de trabalho de profissionais da saúde instalada em uma das áreas mais concorridas da cidade. Sem espaço para garantir estacionamento, os queridos estão enchendo a rua de cones para reservar vaga para seus parceiros. E se algum desavisado tentar entrar na vaga guardada, é confusão na certa. Parece que a empresa conseguiu a propriedade da via e ninguém foi avisado.

CRISTO ABANDONADO
Os moradores da cidade de Esplanada, no interior da Bahia, querem saber se o Cristo, um dos pontos turísticos da cidade, vai continuar abandonado. A galera está na bronca porque não tem mais acesso ao local e a cada dia que passa a situação piora e nenhuma manutenção é feita. Será que os responsáveis não conhecem a história da cidade? Fica aí o questionamento e o pedido de ajuda por parte dos moradores do município.

exclamção leia também