
DI CILADA
A DiFábrica tem feito da vida de alguns clientes um verdadeiro auê. A loja, conhecida por vender calçados no precinho, dificulta o pagamento daqueles que se enrolaram, não aceitam acordos e chegam a cobrar, acredite, o dobro da dívida. A Boca de Me Dê, gaiata que é, está atenta a essa malandragem da empresa.
Leia Também:
ALVARÁ DA BAGUNÇA
Vei, na moral, a região de Itapuã se tornou um inferno de tão bagunçada. Pense numa agonia para quem passa pelo local aos finais de semana. Ou as autoridades dão um jeito naquela bagunça, ou oficializam logo o local como point principal da desorganização.
DE NOVO GIRANDO
Se tem uma coisa que o Bradesco aprendeu a fazer direitinho foi deixar os clientes na mão. Depois de sair fechando agências por todo canto, o banco, agora, vira e mexe, fica com o aplicativo fora do ar. Na sexta-feira passada, ninguém podia fazer nada, Pix, pagamento, transferência, nadica de nada. Pense num transtorno que o vermelhinho causou…
CADÊ O ASFALTO?
Moradores da Estrada Velha do Aeroporto estão na bronca com o asfalto barriado há algum tempo. É uma buraqueira retada, que tira a paz dos motoristas, causa engarrafamento e, pra piorar, deixa prejuízo nas suspensões do carro. Bora agilizar um asfalto bom pra galera ai, na moral.
CENÁRIO DO MEDO
Quem transita pela Av. ACM tem passado maus bocados com medo da galera em situação de rua que tomou conta da região. Quando tem engarrafamento, a tensão toma conta dos motoristas com o tanto de gente que fica andando pelo meio dos carros, pedindo coisas e até fazendo ameaças. Essa situação tem tomado conta de várias regiões de Salcity e o povo tá cobrando uma solução.
NA PAZ DE JAH
Bom ver que os vendedores ambulantes que trabalharão no Festival Virada Salvador estão na paz de Jah. Certamente, estão todos credenciados, sem precisar dormir em fila, para ganharem a moeda na Arena O Canto da Cidade. A programação está massa e, por isso, o espaço deve lotar todos os dias. Será grana no bolso dos correrias e sorriso no rosto.
SAIR DO PAPEL
A reeleição de Fábio Mota para a presidência do Vitória, com 85% dos votos, mostra que os sócios-torcedores estão satisfeitos com o mandatário, taxado de arrogante e de desrespeitoso por muita gente. Mota tem mais três anos pela frente para mudar algumas coisas no clube. Duas delas são a transformação da agremiação em SAF e a reforma do Barradão, transformando-o em arena. Resta saber se os dois projetos sairão do papel.
MANDATO NAS ÁGUAS
A vereadora Eliete Paraguassu (Psol) teve um péssimo primeiro ano de mandato. Estreante na Casa, a parlamentar brigou com gente de todos os campos, cometeu deslizes atrás de deslizes, criou uma falsa narrativa de perseguição, que não colou, e mostrou que vai precisar de muito esforço para salvar seu mandato. Naufragou até aqui!
ABSURDO SEM FREIO
Se em Serra Preta o calor assusta, a falta de cuidado com as crianças que precisam estudar assombra. Nesta semana, um vídeo circulou nas redes sociais mostrando estudantes da rede municipal indo pra escola no porta-malas de um carro a serviço do transporte escolar. Isso mesmo, dentro do porta-malas. Como todo mundo diz depois que a bomba explode, a prefeitura prometeu apurar as “condições manifestamente inadequadas” com que os menores estavam sendo levados para a unidade de ensino. Enquanto isso, as famílias devem rezar e agradecer por seus filhos chegarem vivos.
FALTA DE TUDO
Em Riachão do Jacuípe, lá na região sisaleira, a comunidade denuncia o modo escassez com que vem andando a saúde municipal. Segundo denúncias que chegam a esta coluna, por lá faltam remédios, médicos, soro fisiológico e até produtos de limpeza no hospital e nos postos. Dizem que tem até funcionário das unidades levando material de casa para dar conta do serviço. O prefeito Carlinhos Maia, já no segundo mandato, segue repetindo que ainda está “arrumando a casa”. Curioso é que a casa estava sob a chave dele na gestão passada.
TRÂNSITO DE METRÓPOLE
Tá pensando que só as grandes capitais têm o privilégio dos engarrafamentos? Então venha rodar pelas avenidas da Princesa do Sertão nos horários de pico, em dias úteis. E não adianta de nada o órgão de trânsito elaborar estratégias para tentar solucionar. Além do abre e fecha de retornos, que nunca adianta de nada, a implantação da “Direita Livre” em algumas vias de grande movimento também não emplacou. Mas o problema é que o povo, ou não sabe ler ou sabe interpretar. Mesmo com as placas enormes informando que pode adiantar a vida, ainda tem motorista que fica parado esperando, ao som do buzinaço, o sinal abrir pra botar o carro pra andar.
BAGUNÇA EM NAZARÉ
Mais um verão vem chegando e a agonia no trânsito, em Nazaré, no Recôncavo, deve dar as caras, mais uma vez, por conta dos dois benditos semáforos localizados na cidade. A Boca De Me Dê não é contra as sinaleiras, que garantem segurança no tráfego, mas é preciso que a prefeitura resolva esse B.O, porque causa longos congestionamentos na ida e na volta da ilha. A questão ali seria diminuir o tempo do sinal vermelho ou desativar o semáforo, de sexta a segunda, e deixar agentes de trânsito organizando a passagem de veículos e pedestres. Fica a dica, Prefs de Nazaré!
PODE ISSO?
O clima na Câmara Municipal De Serrinha ficou tenso entre quarta e quinta-feira. Os vereadores alegam que enquanto eles estavam trabalhando pra resolver os pepinos da cidade, o prefeito pegou o avião e embarcou rumo ao Catar pra assistir o Flamengo na final do Campeonato Mundial. O rapaz nem pediu licença pra pegar a pista. Agora imagine se acontece alguma coisa e o prefeito fosse acionado? Iria fazer gestão EAD?
