
UBER ACIMA DA INFLAÇÃO
Rapaz, a plataforma de transporte por aplicativo Uber continua enfiando a faca na barriga dos seus clientes. Nos últimos dias, um "basicão" X tava saindo a preço de limousine para corridas curtas. Para se ter ideia, uma corrida rapidinha entre Amaralina e a Avenida Tancredo Neves, que é um "pulo", tava dando 49 contos. Desse jeito, o bolso do trabalhador não aguenta!
FOI DE BANCO WILL
Os ex-trabalhadores da rede de academias Well estão injuriados após serem pegos de surpresa com o encerramento das atividades da empresa em Salvador, tal qual o Banco Will. A decisão deixou a galera sem entender nada, já que a empresa havia anunciado promoção anual dias antes de fechar tudo. E o pior nem é isso, véi: uma galera tá dizendo que não recebeu aviso prévio e as contas dos valores a receber não estão batendo.
PROMOÇÃO DA LARANJADA
Esta coluna, atenta que só ela, já havia trazido a questão dos ovos "goros" do Assaí, mas parece que a coisa só piora. Toda semana tem uma "promo" no precinho, mas quando o cliente chega em casa, recebe a surpresinha. Parece até aquele ovo de chocolate: quando abre, é um momento de suspense pra descobrir o que tem dentro. Da placa com 30, pelo menos 10 estão podres. Vão ajeitar isso aí ou continuar nessa enganação?
CHEIRINHO DE PROBLEMA
A WePink, marca de cosméticos da famosa Virgínia Fonseca, tem exalado cheirinho de dor de cabeça aos clientes que desejam trocar produtos adquiridos nos quiosques dos shoppings. A regra por lá é clara: não gostou? Use sem gostar. Não tem conversa que amoleça o coração dos vendedores, que parecem muito bem treinados para garantir o cumprimento da norma.
TUDO EMPORCALHADO
A galera também não ajuda, viu? Tem um luau que anda rolando na Barra que deixa o local todo emporcalhado. É lixo pra todo lado e, no dia seguinte, o Porto está parecendo mais um chiqueiro do que um ponto turístico. Depois não querem que os influenciadores metam o pau na cidade. Já temos a fama de "fedorenta a mijo", agora de suja e imunda. Desse jeito não dá!
Leia Também:
ACABOU A FARRA!
Prefeitos de cidades baianas resolveram se unir para acabar com a farra dos empresários que cobram cachês exorbitantes de artistas no São João. A ideia agora é estabelecer um teto de R$ 700 mil, aliviando os cofres públicos e, de quebra, valorizando os forrozeiros e cantores locais que vinham perdendo espaço.
NA HORA ERRADA
A Festa de Iemanjá "comendo no centro", como diz o ditado, e o caminhão do lixo da Limpurb passando no meio do povão, como se não estivesse acontecendo nada na região. O cheiro da maresia do mar se misturando com o chorume do lixão, definitivamente, não deu certo. Faltou planejamento para conciliar a limpeza com a fé do povo no Rio Vermelho.
RACHA EM SAJ
A morte do deputado Alan Sanches (UB) desarrumou o cenário eleitoral em Santo Antônio de Jesus. De olho na vaga deixada para Brasília, o pré-candidato Ditinho anunciou que agora disputará a Câmara Federal. A decisão irritou Duda Sanches, filho de Alan, que chamou Ditinho de "covarde e ladrão de sonhos", reafirmando que herdará o projeto do pai. O impasse sobra para o prefeito Genival Deolino, que agora precisa escolher um lado para evitar rachas em sua base. A cabeça do coroa deve estar fervilhando!
FIRME NO PROPÓSITO
O vice-prefeito e secretário de Educação de Feira está firme no propósito de sair candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. Despreocupado com quem possa não se agradar, Pablo Roberto bateu o pé e deixou claro que não recua do projeto para apoiar o colega de partido, Zé Chico, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.
ANISTIA JÁ
O vereador Ismael Bastos, defensor do bolsonarismo em Feira de Santana, prometeu criar uma lei — nem que seja inconstitucional — para obrigar a Embasa a obedecer à decisão do STF e reduzir a taxa de esgoto na cidade. Ele quer ainda garantir anistia aos consumidores que deixarem de pagar a conta caso a taxa não seja reduzida.
PEPINO PELO CAMINHO
O ex-prefeito de Ponto Novo, Dr. Thiago Gileno, tem um pepino para descascar antes da campanha. O pré-candidato a deputado estadual está sendo acusado de má gestão de verba da saúde, com direito a irregularidades em contratos entre 2013 e 2016. Além de buscar votos, o político vai precisar de uma boa defesa.
OLHOS ATENTOS
Otto Alencar (PSD) não parava de olhar para seu compadre Angelo Coronel, com quem não está se bicando ultimamente, durante a cerimônia de posse da presidência do Tribunal de Justiça (TJ-BA). O senador mexia a cabeça, fazia gestos e tentava "fuçar" o que o ex-aliado tanto conversava com o "prefs" Bruno Reis (União Brasil), mas o contato entre os dois foi zero durante o evento. Vai demorar para voltar ao "normal". Se voltar...
