30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

absurdo! - 22/02/2025, 14:26 - Da Redação

Vídeo: Mulher dá à luz no chão do corredor de hospital em Salvador

Secretaria estadual da Saúde (Sesab) se pronunciou sobre o ocorrido

Maternidade fica localizada em Cajazeiras
Maternidade fica localizada em Cajazeiras |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, acabou dando à luz ao seu filho no corredor da Maternidade Albert Sabin, localizada na Fazenda Grande II, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (22).

Leia Também:

Aos gritos, a paciente aparece sentada no chão do corredor da unidade de saúde, sendo atendida pelos profissionais da maternidade, enquanto um homem cobra um melhor atendimento.

“Isso está errado. A mulher parindo no corredor da emergência aqui. Vou filmar, sim. Isso é um absurdo”, disse.

Em seguida, a gravação também mostra o nascimento do bebê, que é colocado no colo da mãe.

Veja o vídeo:

Em nota ao Grupo A TARDE, a Secretaria estadual da Saúde (Sesab), explica que a "paciente deu entrada na unidade e foi acolhida pela equipe de enfermagem e orientada a se dirigir a um leito para ser examinada pelo médico". A pasta ainda afirma que a mulher seguiu pelo corredor e acabou entrando em trabalho de parto.

No comunicado, a Sesab também nega qualquer tipo de desassistência à mulher. "Destacamos que, apesar de o nascimento ter ocorrido em um local não apropriado, a paciente e o bebê receberam assistência da equipe médica e de enfermagem durante todo o processo. Não houve qualquer tipo de desassistência", acrescenta.

exclamção leia também