
Ao longo desta semana, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) reuniu seus dirigentes para discutir o planejamento estratégico de 2025, com impacto direto no desenvolvimento de suas atividades nos próximos anos. O encontro ocorreu na quinta (20) e sexta-feira (21) no Bahia Plaza Hotel, em Busca Vida, Camaçari, e abordou temas essenciais para a gestão da universidade, como inovação, comunicação e articulação institucional, infraestrutura universitária, políticas de acessibilidade e inclusão, além da assistência estudantil para permanência acadêmica.
Leia Também:
Sob a coordenação da reitora Adriana Marmori e da vice-reitora Dayse Lago, o evento contou com a participação de pró-reitores, gestores e 32 diretores de departamentos de 16 Territórios de Identidade. Durante as discussões, foram analisados desafios e oportunidades, além da definição de diretrizes estratégicas para fortalecer a atuação da UNEB nos próximos anos.
"A UNEB, uma das maiores universidades multicampi do país, contribui anualmente para o desenvolvimento do estado por meio de seus programas de ensino, pesquisa e extensão. Esse encontro possibilitou a troca de experiências entre as áreas, permitindo o aprimoramento contínuo do trabalho realizado pela instituição, presente em quase toda a Bahia", destacou a reitora Adriana Marmori.
UNEB
Atualmente, a UNEB oferece 148 cursos de graduação para 23 mil estudantes e mantém 29 programas de pós-graduação, abrangendo 35 cursos e atendendo mais de 2 mil alunos. No âmbito da extensão universitária, sua presença é ainda mais expressiva: dos 417 municípios baianos, a UNEB está presente em 407, consolidando seu compromisso com a educação e o desenvolvimento do estado.