26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que perigo! - 18/05/2025, 14:11 - Da Redação

Vídeo: Graer livra dois banhistas de afogamento na Praia da Barra

Vítimas tiveram que ser resgatadas do mar de helicóptero

Graer salvou dois banhistas que estavam à deriva na Praia da Barra
Graer salvou dois banhistas que estavam à deriva na Praia da Barra |  Foto: Divulgação/Graer

Dois banhistas que estavam à deriva na Praia da Barra, em Salvador, na manhã deste domingo (18), foram salvos por policiais militares. O resgate aconteceu com apoio da aeronave Guardião 02, do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer).

Leia Também:

De acordo com a Polícia Militar, a tripulação foi acionada e, ao chegar ao local, identificou dois homens, de 21 e 37 anos, em situação de exaustão. Eles tentavam voltar para a areia, mas não conseguiram alcançar a margem da praia por causa da força das ondas e o desgaste físico.

Surfistas que estavam praticando o esporte no local tentaram ajudar antes da chegada das autoridades, mas não tiveram êxito: “A tripulação de serviço tomou conhecimento da ocorrência, que indicava ter uma pessoa se afogando e outras quatro tentando socorrê-la, todas com muita dificuldade de sair do mar, devido à corrente de retorno”.

O resgate das vítimas

Felizmente, a equipe chegou a tempo de socorrê-las. “Um tripulante da aeronave foi lançado ao mar e executou o resgate com sucesso, levando as vítimas até a faixa de areia”, informou a PMBA ao MASSA!.

Um vídeo mostra o momento exato em que o resgate é feito e os banhistas são retirados da água em segurança. Apesar do susto, eles não tiveram nenhum tipo de ferimento e não precisaram de atendimento médico.

Assista:

Em uma postagem feita nas redes sociais, o perfil oficial do Graer comemorou o êxito da operação: “Com destreza e perícia, mais duas vidas foram salvas pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, em salvamento aquático na praia do Farol da Barra, na manhã deste domingo”.

Influenciador diz que uma das vítimas foi imprudente

O influenciador, fotógrafo e surfista Nick, conhecido por ter uma página chamada ‘Oxe Surf’, estava no local e presenciou toda a cena. O jovem gravou um vídeo fazendo o alerta sobre os perigos de afogamento e lamentou o caso. Segundo ele, o rapaz foi imprudente de ir surfar sem equipamentos e instruções adequadas.

“10h da manhã de domingo e um rapaz entra no mar com um Bodyboard sem saber nada sobre o esporte, sem preparação, sem equipamentos.. e foi arrastado pela correnteza. Os professores de surf na água com os alunos tentaram ajudar, mas mesmo assim não conseguiram tirá-lo da água. Um amigo surfista ficou lá com ele esperando ajuda enquanto a corrente levava ambos para mais longe”, escreveu ele.

A vítima não teve a identidade revelada. O jovem não se pronunciou sobre o caso e nem se defendeu da acusação do influenciador até o momento.

exclamção leia também