28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

bizarro! - 24/08/2023, 14:54 - Bruno Dias

Vídeo: Cenas do acidente de buzu com torcida do Timão são divulgadas

Policia Civil de Minas Gerais mostra o momento em que o veículo perde o controle, se choca com barranco e capota na pista

Sete pessoas acabaram morrendo no acidente
Sete pessoas acabaram morrendo no acidente |  Foto: Reprodução

O acidente envolvendo um ônibus com torcedores do Corinthians teve suas imagens divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira (24). Durante a cena, é possível ver o momento exato em que o veículo perde o controle e capota em uma ribanceira na rodovia Fernão Dias, em Igarapé, em Belo Horizonte.

O buzu, que transportava cerca de 43 corintianos, estava retornando de Minas Gerais, após o duelo entre o Timão e o Cruzeiro, que terminou no empate de 1 a 1, pelo Brasileirão. Durante o retorno, o motorista, conhecido como Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, que também é um dos donos da empresa de ônibus, não conseguiu acionar o freio do veículo e se chocou em um barranco durante uma curva, virando na pista. Após o acidente, sete mortos foram confirmados.

Leia mais

Vídeo: The Boys? Beijo de casal antecede morte por atropelamento

Ato em Mar Grande pede justiça pelo naufrágio da Cavalo Marinho I

Trem Feira de Santana-Salvador custará mais de R$2 bilhões, diz site

O condutor da viagem segue sob cuidados médicos, tem respondido bem aos procedimentos e está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Público Regional de Betim, na Grande BH, desde o dia do fatídico acidente, no domingo (20).

Se ligue:

Buzu irregular

O buzu que pertence a empresa C.F.V. Martins Transportes - ME, havia sido contratado pela sub sede da Gaviões da Fiel, da Paraíba em SP, para transportar corintianos das cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba, até Minas Gerais, onde seria o confronto contra o Cruzeiro.

Contudo, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) comunicou que o veículo em questão não apresentava regularidade, pois estava sem o registro e sem a autorização para transportar os torcedores de um estado para outro. Sem falar que o tacógrafo, dispositivo obrigatório para carros que transportam mais de dez passageiros em velocidade (60km), estava vencido por quase três anos.

Vítimas

Dentre os 43 torcedores que estavam presentes no acidente, sete deles acabaram falecendo, e as identidades dos mesmos foram divulgadas pelos familiares de cada um, em conjunto da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Confira:

- Hamilton Rogério dos Santos, 46 anos, de Pindamonhangaba (SP);

- Andrew Nicolas Francisco, 26 anos, de São José dos Campos (SP);

- Allan Aguiar, 31 anos, de Pindamonhangaba (SP);

- Rodrigo Lacerda de Barros, 32 anos, de Taubaté (SP);

- Vanderlei Rosielton Henrique Simão, 41 anos, mineiro de Elói Mendes, que morava em Pindamonhangaba (SP);

- Renan Wellington Barbosa, 32 anos, de Taubaté (SP);

- José Antônio da Silva, 54 anos, de Taubaté (SP).

exclamção leia também