26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Luto - 24/08/2023, 10:24 - Anderson Orrico- Atualizado em 24/08/2023, 11:22

Ato em Mar Grande pede justiça pelo naufrágio da Cavalo Marinho I

Familiares das vítimas se reuniram para fazer orações e pedir melhorias na travessia

Familiares das vítimas se reuniram para fazer orações e pedir melhorias na travessia
Familiares das vítimas se reuniram para fazer orações e pedir melhorias na travessia |  Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE

No dia em que o naufrágio da lancha Cavalo Marinho I completa seis anos, familiares e amigos das vítimas fizeram um ato em Mar Grande pedindo justiça. Em meio a orações e muita emoção, eles reclamaram da lentidão nos julgamentos e do descaso dos setores responsáveis com a melhoria da travessia.

O acidente aconteceu no dia 24 de agosto de 2017, por volta das 6h40, logo que a embarcação saiu do Terminal Marítimo de Mar Grande e uma onda a jogou contra as pedras, matando 19 pessoas e deixando 54 feridos.

Nivia Sueli Medeiros, que perdeu a filha, de 27 anos, e o neto, de 2 anos, sente que a impunidade é a maior dor que ela poderia ter.

"É só sofrimento. A gente vê a impunidade em uma tragédia tão grande, tantas pessoas que faleceram e as que conseguiram se salvar, mas ficaram com problemas psicológicos. Em minha, a minha filha do meio está com problemas ainda. Isso é muito triste, muito terrível", desabafa Nivia.

Para os parentes das vítimas, a indenização é o que menos importa para reconfortá-los da dor durante esses anos.

"A nossa luta aqui é porque além de querermos ver essa justiça ser feita, é pela melhoria da travessia. Não tem lanchas novas, não tem reparos, está tudo a mesma coisa. A melhoria que fizeram foi no terminal. A gente espera que isso não se repita e que autoridades tenham um olhar melhor pra essas lanchas e para o nosso transporte que é muito precário", completa Nivia.

Acidente da lancha Cavalo Marinho aconteceu no dia 24 de agosto de 2017
Acidente da lancha Cavalo Marinho aconteceu no dia 24 de agosto de 2017 | Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE

exclamção leia também