A Universidade Federal da Bahia (Ufba), por meio da Reitoria, decidiu suspender completamente as suas atividade desta segunda-feira (4), nos campos de Ondina, São Lázaro, Canela e Federação, por causa do caos ocorrido entre a noite do último domingo (3) e esta manhã, nas regiões do Alto das Pombas e no Calabar, em Salvador.
No campus de São Lázaro, o Instituto de Psicologia comunicou que não irá seguir com o planejamento de aulas. O mesmo ocorreu com as Faculdades de Educação e de Medicina da instituição de ensino. Além disso, a direção da Escola Politécnica da Ufba (Epufba) foi mais uma a optar por interromper suas ações durante esta segunda.
Leia mais
Moradores buscam solução para desabamento: “Perdi tudo”
"Foi muito rápido", conta vizinho sobre desabamento em Cosme de Farias
A creche da Ufba também autorizou a liberação antecipada das crianças que estiveram na unidade, permitindo que os servidores docentes e técnico-administrativos da instituição, além dos estudantes, retirassem seus filhos mais cedo do local.
A capital baiana amanheceu com diversas fatalidades na manhã desta segunda (4). Na região do Alto das Pombas, os policiais mantém confrontos armados com criminosos desde a noite do último domingo (3), tendo até uma família sendo feita de refém na região. Por outro lado, no Calabar, uma onda de tiroteios atingiu um apartamento na Graça, no 13º andar.
Nota da Reitoria da Ufba
A Reitoria da Universidade Federal da Bahia recomenda a suspensão das aulas e atividades administrativas hoje, 04 de setembro, nos campi de Ondina, Canela, São Lázaro e Federação, para garantir uma maior tranquilidade à comunidade. Já entramos em contato com a Secretaria de Segurança Publica solicitando reforço de policiamento no entorno de todos os campi da Universidade.