27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

fatalidade - 06/02/2025, 12:30 - Amanda Souza e Bruno Dias - Atualizado em 06/02/2025, 14:24

Tragédia em igreja impacta 'corre' dos trabalhadores: "Foi um baque"

Local permanece fechado até que as medidas necessárias sejam tomadas

Igreja permanece fechada até que as medidas necessárias sejam tomadas
Igreja permanece fechada até que as medidas necessárias sejam tomadas |  Foto: Shirley Stolze/ Ag A TARDE

A tragédia causada pelo desabamento do teto da igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis, no Pelourinho, nesta quarta-feira (5), deixou não apenas uma vítima fatal e cinco feridos, mas também causou um impacto direto no 'corre' das pessoas que dependem da movimentação no local para 'trampar'.

Leia mais:
Mau tempo pode provocar novo desabamento? Saiba o que diz a Codesal
Tragédia em Salvador: Iphan recebeu 'ultimato' para realizar obras na Igreja do Pelô
Presidente do Iphan diz que não foram apontados riscos de desabamento

Um exemplo disso é o guia turístico Ricardo Luciano Dias, que, em entrevista ao Portal MASSA!, afirmou que o incidente foi um "baque" para os visitantes, impactando o fluxo de turistas interessados em conhecer os patrimônios históricos da cidade e, consequentemente, afetando seu trabalho.

"A gente já está tendo um baixo fluxo de turistas. E isso foi um baque para as pessoas que estão visitando Salvador. Será que as outras igrejas não podem acontecer o mesmo? Então isso acaba se tornando um problema pra nós trabalhadores", comentou.

Ele comentou sobre algumas igrejas da região passarem por restauração recentemente, mas pontuou que nem todas tiveram a mesma atenção. "A catedral teve muita preservação desde a pandemia, o teto está maravilhoso, a sacristia, eles procuraram e o preservaram. Mas e essa igreja? Por que ninguém olhou para o teto?", questionou.

A igreja no Pelourinho permanece fechada até que as medidas necessárias sejam tomadas pelos órgãos competentes para garantir a segurança e afastar qualquer risco adicional.

exclamção leia também