28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Desabamento - 19/07/2024, 12:43 - Da Redação - Atualizado em 19/07/2024, 12:58

Que susto! Passarela desaba em cima de caçamba em Camaçari

Motorista diz que foi surpreendido com a queda dos destroços do equipamento

Caçamba foi atingida pelos destroços da passarela
Caçamba foi atingida pelos destroços da passarela |  Foto: Divulgação/Defesa Civil de Camaçari

Um motorista de uma caçamba levou um baita susto nesta sexta-feira (19), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o depoimento dele, o veículo estava parado em uma sinaleira da região, por volta das 2h da madrugada, quando uma passarela desabou e os destroços caíram em cima do veículo. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu no Polo Petroquímico de Camaçari, no cruzamento entre as ruas Eteno e Hidrogênio. As imagens de câmeras de segurança do local vão ser checadas para confirmar a versão que o condutor disse à Defesa Civil da cidade.

Por causa do desabamento, a via foi interditada e algumas empresas ficaram sem internet. Ainda não há informações que confirmem se a parte operacional das firmas também foi afetada.

Trabalhadores estão correndo contra o tempo para retirar a caçamba e demolir algumas partes que restaram da estrutura, evitando que novos desabamentos aconteçam. Em entrevista à TV Bahia, Coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivonaldo Soares, afirmou que a previsão de liberação da pista é por volta das 15h de hoje.

Passarela será demolida para evitar novos acidentes
Passarela será demolida para evitar novos acidentes | Foto: Reprodução/TV Bahia

Leia mais:

Perrengue na Linha 2 do metrô atrasa o lado da população em Salvador

Bancos ficam barriados após apagão cibernético; usuários pegam ar

Tremeu aqui! Terremoto no Chile é sentido no Brasil

"A gente vai fazer de tudo para ver se daqui para as 3h da tarde está liberada. Isso depende muito de uma técnica, a gente está botando areia por causa do óleo diesel. O rompedor pode trazer alguma faísca e provocar um incêndio, então a Brigada vai estar aqui também para qualquer emergência", explicou.

Ivonaldo Soares também afirmou que a Defesa Civil está fazendo o possível para não danificar ainda mais a caçamba, e por isso o processo para liberação da área é cauteloso. "É um trabalho lento, técnico, para não provocar, inclusive um dano maior ao veículo. A gente vai fazer de tudo para que não provoque mais um dano para ele", finalizou.

exclamção leia também