30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

'atrasalado' - 19/07/2024, 10:28 - Amanda Souza e Bruno Dias - Atualizado em 19/07/2024, 10:50

Perrengue na Linha 2 do metrô atrasa o lado da população em Salvador

Galera passou por transtornos ao embarcar no transporte ferroviário na manhã desta sexta-feira (19)

Hugo Leonardo Brito, operador de Internet (Fibra Ótica)
Hugo Leonardo Brito, operador de Internet (Fibra Ótica) |  Foto: Shirley Stolze/Ag. A TARDE

Desenvolvido para ser um meio de transporte ágil e de rápida locomoção, o metrô de Salvador passou por perrengues, que atrasaram a vida da população nesta manhã de sexta-feira (19). Os transtornos iniciaram na Linha 2, após um rompimento de cabo. O serviço foi normalizado por volta das 8h30.

A galera foi pega desprevenida e se deparou com a situação caótica ao 'brotar' nas estações, que estavam lotadas. Em entrevista ao Portal MASSA!, no ponto de Pernambués, o operador de Internet (Fibra Ótica), Hugo Leonardo Brito, contou que o caos no metrô empatou toda a sua rotina no 'trampo'.

Veja como as estações ficaram lotadas:

"De certa forma isso me prejudicou, que eu estou atrasado pra chegar no trabalho, o meu chefe tá me ligando aqui dizendo que vai disponibilizar um transporte por aplicativo pra eu estar me deslocando. De certa forma, assim, afetou o dia da gente. As nossas chamadas já estão em atraso. E aí isso tá de certa forma causando um impacto negativo tanto pra gente como também pra todos que estão aí", expressou.

Transtornos na Linha 2 atrasaram o lado da galera
Transtornos na Linha 2 atrasaram o lado da galera | Foto: Shirley Stolze/Ag. A TARDE

Visando diminuir os impactos da ocorrência e auxiliar os passageiros, a CCR, empresa responsável pelo transporte ferroviário, divulgou por meio de nota a liberação de buzus para circular entre os terminais Acesso Norte e Aeroporto, totalmente de graça.

"Eles disponibilizaram o ônibus regulador e eu consegui parar aqui. Com o ônibus regulador lá que o pessoal da CCR Metrô, juntamente com o pessoal da Integra Disponibilizaram o veículo pra poder a gente chegar até pelo menos à estação. Foi totalmente gratuito", relatou Hugo.

Além de dificultar a rotina dos trabalhadores, o transtorno no metrô também atingiu pessoas com compromissos marcados. Exemplo disso foi a dona Iraildes, que estava toda enrolada para levar o pai Raimundo ao médico, por conta dos horários.

"Eu saí com meu pai para uma consulta lá no hospital Irmão Dulce. Ele tem um procedimento de radioterapia para fazer. Está marcado Para às 9h10, já são mais de 9h30 e eu ainda estou aqui nessa estação. Saímos de lá da estação Aeroporto era umas 7h, aí pararam a gente lá na Flamboyant. Esperamos mais 30 minutos e viemos chegar no Acesso Norte agora. Ele veio devagar demais", reportou a mulher.

estações de metrô ficaram lotadas
estações de metrô ficaram lotadas | Foto: Lincoln Oriaj / Ag. A TARDE

Em pronunciamento, a CCR Metrô Bahia lamentou os transtornos causados para os viajantes e agradeceu a compreensão de todos em meio a agonia nos transportes.

exclamção leia também