28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Boa oportunidade! - 11/07/2024, 18:53 - Cássio Moreira e Vinicius Portugal

Jero garante que servidores 'off' terão descontos em carros da BYD

Valores podem chegar até a 15% do valor inicial do veículo

Jerônimo comentou sobre descontos para os servidores públicos
Jerônimo comentou sobre descontos para os servidores públicos |  Foto: Cássio Moreira / Ag. A Tarde

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu, nesta quinta-feira (11), que servidores aposentados também terão direito a descontos em carros da montadora chinesa BYD. A ação, que conta com a parceria do Banco do Brasil, visa facilitar a aquisição de veículos elétricos ou híbridos para funcionários, tanto ativos quanto aposentados, em toda a Bahia.

"Tanto para o servidor na ativa quanto para os aposentados, todos são considerados servidores públicos. A diferença é que um está ativo e o outro já contribuiu com sua vida. E nada mais justo do que a pessoa que trabalhou, que juntou o seu dinheiro, possa ter acesso a um carro elétrico, um carro mais econômico no sentido de que não mexe com o ambiente e que você pode carregar em casa ou na garagem. Então, terão sim direito", afirmou Jerônimo no evento de oficialização, no CAB.

Jerônimo também detalhou como funcionarão esses descontos, que podem chegar a 15% do valor inicial dos carros. A BYD realizará um investimento de quase R$ 5,5 bilhões para que três fábricas sejam instaladas no Polo Petroquímico de Camaçari, gerando até 10 mil empregos diretos e indiretos.

Leia mais:

PP se arrepende e deseja retornar à base governista

"Varia entre 8% a 15% do valor, de acordo com o modelo. Portanto, estimulamos para que o servidor possa ter um carro com padrão, um carro elétrico. Principalmente, a gente que se preocupa com o meio ambiente. O Banco do Brasil também apresenta uma linha de financiamento para que o servidor público possa ter a garantia de recursos para a compra e aquisição do carro elétrico. Além disso, o Banco do Brasil oferece uma linha de seguro com condições adequadas calculadas por eles. Então, essas três frentes – BYD, Governo do Estado e Banco do Brasil – estão unidas para garantir que a força da indústria no Estado da Bahia se estabeleça", revelou o governador.

exclamção leia também