Morto em maio deste ano, o músico Fal Silva, da banda Afrocidade, ganhará uma homenagem póstuma nesse domingo (21), às 17h, no Teatro Alberto Martins, em Camaçari-BA.
Batizado de "Fafal Vive", o tributo, que terá entrada gratuita para os fãs, contará com a presença de familiares, artistas e amigos do guitarrista.
Com palco aberto, o evento terá pocket show da Afrocidade, participações de artistas locais e apresentação de vídeos em homenagem a Fafal.
Considerado o “violeira da maldade”, Fafal compunha a Afrocidade desde a formação, em 2011. Talentoso e dedicado, sua guitarra trazia a ousadia que casava perfeitamente com as vozes e a percussão no trabalho desenvolvido pela banda.
“O tributo foi pensado com muito carinho. O repertório da Afrocidade traz as músicas que ele mais curtia, teremos também participações de amigos da música e de todos aqueles que quiserem fazer sua homenagem no palco aberto”, explica Eric Mazzone, músico e diretor musical da Afrocidade.
Leia também:
Elemento capturado espancou sem dó o músico da banda Afrocidade
Mais um suspeito de matar músico do Afrocidade vai pro xilindró
O crime
O crime foi cometido no dia 24 de maio, quando ‘Fal’, como era conhecido, foi espancado até a morte. O primeiro envolvido em sua morte foi preso pela Polícia Civil no dia 4 de junho, também no bairro de Nova Vitória. A principal linha de investigação sobre a motivação do crime é uma dívida com o tráfico de drogas.
Confira: Veja quem é o suspeito de 'encomendar' morte de músico do Afrocidade
Na operação, outros dois homens também foram presos nos bairros Phoc e Piaçaveira, em Camaçari, por suspeita de ter ligação com homicídios e tráficos de drogas.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de São Francisco do Conde, Arembepe e Arcos (MG), contra uma organização criminosa com atuação na comercialização de entorpecentes.