
A participação de Romário em uma campanha publicitária da Havaianas, exibida em 2014, voltou a repercutir nas redes sociais por semelhanças com o comercial atual protagonizado por Fernanda Torres, que tem sido alvo de críticas e acusações de viés político.
Leia Também:
A Havaianas foi alvo de críticas após lançar uma campanha com a atriz Fernanda Torres, interpretada por apoiadores da direita como mensagem política subliminar. O jornalista Thiago Asmar chegou a defender boicote à marca nas redes sociais, ampliando a repercussão do caso.
Com isso, internautas resgataram um comercial de 2014 estrelado por Romário, exibido também em ano eleitoral. Na peça, o ex-jogador aparecia usando apenas um pé do chinelo e dizia ter enviado o outro para Diego Maradona. Apesar do contexto, a propaganda não gerou acusações políticas na época.
Já a campanha atual motivou reação de parlamentares bolsonaristas. O deputado Rodrigo Valadares (PL-SE) acusou a marca de fazer campanha contra a direita e defendeu boicote. Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou o slogan da empresa ao afirmar que “agora nem todo mundo vai usar” Havaianas.
