
Um comercial das sandálias Havaianas virou assunto político nas redes sociais no último fim de semana. Tudo começou após uma fala da atriz Fernanda Torres durante o comercial que gerou irritação por parte de políticos e eleitores brasileiros de direita.
Leia Também:
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz o texto encenado pela atriz na peça publicitária.
Bronca na rede social
Depois que o comercial viralizou na televisão e nas redes sociais, uma chuva de críticas por parte da direita foi direcionada ao Instagram da marca. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo gravou um vídeo e jogou a sandália no lixo.
“Só que eu me enganei, eles escolheram para ser a garota propaganda da sandália uma pessoa declaradamente de esquerda. Uma pessoa que não está nem aí, ou melhor, defende a prisão da Débora do batom da Adalgilza, da Iraci Nagoshi e ainda fala para você não começar o ano com o pé direito”, disparou o ex-deputado.
Quem também pegou ar foi o ex-apresentador da TV Globo, Thiago Asmar, conhecido como Pilhado. “Estou queimando o pé descalço no asfalto, mas Havaianas nunca mais! Espero que todo conservador faça o mesmo”, afirmou o jornalista enquanto grava um vídeo andando descalço.
Já o deputado bolsonarista Rodrigo Valadares (União-SE) sugeriu que os conservadores usem outras marcas de sandálias.
“Havaianas faz campanha política explícita contra a direita. Seguimos firmes na defesa de Deus, pátria, família e liberdade. Por aqui, vamos de Rider, Ipanema, Crocs e outras”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.
