28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Que situação! - 22/12/2025, 16:00 - Gabriel Freitas

Vídeo: deputado baiano corta sandália por causa de propaganda

Parlamentar bolsonarista compartilhou o boicote às Havaianas nas redes sociais

Deputado estadual Leandro de Jesus é defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro
Deputado estadual Leandro de Jesus é defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro |  Foto: Reprodução/Instagram

A propaganda da marca Havaianas tem rendido a maior algazarra entre bolsonaristas. Isso porque a publicidade da marca de calçados foi estrelada pela premiada atriz Fernanda Torres. Em um vídeo publicado neste domingo (21), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cortou um par de sandálias, completamente indignado.

Leia Também:

Na gravação, o parlamentar baiano afirmou que estava viajando e tinha apenas um bar de chinelos. No entanto, afirmou que é "inadmissível" a propaganda e decidiu cortar as sandálias. Além disso, na legenda da publicação também demonstrou sua revolta: "Não comprem essa porcaria e se tiver, sugiro que joguem fora".

"É, amigos, estou viajando e só trouxe um chinelo. Mas, claro, é inadmissível o que essa marca [Havaianas] promoveu atrás de uma propaganda, agindo contra o Brasil e contra os brasileiros patriotas. Portanto, não usem mais essa porcaria. Vamos tesourar. Não podemos dar palanque para quem estar contra nós", declarou Leandro de Jesus, enfático em um vídeo compartilhado no Instagram.

Propaganda maldosa?

A marca nacional, conhecida mundialmente, optou por contratar Fernanda Torres, que protagonizou o filme "Ainda Estou Aqui", eleito melhor filme estrangeiro no Oscar. Declaradamente opositora aos ideais do bolsonarismo, a artista diz, na publicidade, para não começar com o pé direito, mas com os dois pés de uma só vez.

"Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz o texto encenado pela atriz na peça publicitária.

exclamção leia também