24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

e agora? acabou? - 31/08/2024, 08:00 - Da Redação - Atualizado em 31/08/2024, 09:49

Não era mentira! 'X' é suspenso no Brasil após decreto de Moraes

Rede Social saiu do ar na madrugada deste sábado (31)

Elon Musk usou o X para dizer que vai começar a publicar, neste domingo (1°), os 'podres' do ministro do STF
Elon Musk usou o X para dizer que vai começar a publicar, neste domingo (1°), os 'podres' do ministro do STF |  Foto: lesslemon/Adobe Stock

O Brasil não é terra sem lei e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, provou isso no início da madrugada deste sábado (31). Após determinar a suspensão do X, antigo Twitter, em todo o Brasil, nesta sexta-feira (30), a rede social começou a sair do ar para uma boa parte da população do país.

Usuários de operadoras, como Vivo, Claro e Oi relataram que a queda aconteceu por volta da 0h10. No entanto, na manhã deste sábado (31), algumas pessoas ainda não conseguiram acessar a rede social, seja pelo no site no navegador ou pelo aplicativo.

Leia mais:
Urgente! Alexandre de Moraes decreta bloqueio do 'X' em todo Brasil
Moraes determina multa de R$ 50 mil para impedir uso do X via VPN
Xandão volta atrás e suspende bloqueio de aplicativos de VPN

Vale lembrar que o bloqueio não acontece na mesma hora. Cada operadora tem seus próprios procedimentos técnico para implementar a medida, o que pode levar um tempo.

Imagem ilustrativa da imagem Não era mentira! 'X' é suspenso no Brasil após decreto de Moraes
Foto: Da Redação

Logo após a suspensão da rede social no Brasil, o bilionário Elon Musk usou o X para dizer que vai começar a publicar, neste domingo (1°), os 'podres' do ministro do STF. "Obviamente, ele não precisa obedecer às leis dos EUA, mas precisa obedecer às leis do seu próprio país. Ele é um ditador e uma fraude, não um juiz", disparou o empresário.

Mas, qual o motivo de ter sido suspenso?

A medida, que pegou muita gente de surpresa, foi tomada após a empresa do bilionário Elon Musk não cumprir a ordem do ministro de apresentar um novo representante legal no Brasil.

Sem essa representação, a rede social está sendo banida, e as operadoras de internet receberam a ordem para cortar o acesso a plataforma em até 24 horas – incluindo a Starlink, operadora do empresário. No entanto, Musk prometeu que a rede social irá funcionar de graça em sua operadora para os assinantes brasileiros.

exclamção leia também