Parece que o fim do X (antigo Twitter) em território brasileiro está mais próximo do que nunca. Os primeiros sinais de adeus dá rede aconteceram na tarde desta quinta-feira (29), quando a partir das 16h, diversos usuários começaram a reclamar de instabilidade na plataforma.
Leia mais:
"Ditadura", dispara deputado baiano sobre atitude de Moraes contra 'X'
Moraes cria novo inimigo com bloqueio da Starlink no Brasil
Pé de Chinesa: novela com Jade Picon e Davi Brito viraliza na web
Segundo o Downdetector, plataforma que monitora aplicativos e serviços fora do ar, o X apresentou instabilidade para mais de 1.560 pessoas no Brasil e mais de 53 mil no mundo. Ainda não há confirmação do motivo do ocorrido.
O episódio se dá um dia após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitir um mandado de intimação digital contra o empresário Elon Musk. A determinação exige que a empresa identifique um representante legal no Brasil em 24h com perigo de, caso contrário, ser suspensa.
Como o prazo de Musk termina às 20h desta quinta-feira (29), os 'twitteiros' já começaram a buscar refúgio em outras plataformas parecidas. A substituta mais citada entre os comentários é a Bluesky.
Confira as reações na web:
🚨 UTILIDADE PÚBLICA: Em caso de queda, MIGREM PRO BLUESKY!
— POPTime (@siteptbr) August 29, 2024
Atualmente, a melhor rede social e a que mais se assemelha com o Twitter/X é ela!
Link: https://t.co/0teEr6hmtd pic.twitter.com/D9lRdg0yo6
como viciado que sou jamais largaria voluntariamente o twitter o que a justiça brasileira tá fazendo por mim é uma internação compulsória eu vou sofrer mas sei que é o melhor
— muri (@muriloars) August 29, 2024
se o adeus twitter acontecer pelo menos minha última memória será de Pé de Chinesa que me rendeu boas risadas como um fanfiqueiro de carteirinha… contarei aos meus filhos no futuro como um grande mousse pic.twitter.com/NsbIL1dJPD
— trop confus (@TropConfus) August 29, 2024
o haddad nos tirando o pão (compras da shein) e o xandão o circo (twitter)
— cv (@cvezinha) August 29, 2024