Um mandado de intimação digital foi emitido durante a noite desta quarta-feira (28), pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra Elon Musk, proprietário da rede social X. Vivendo uma ‘guerra’ com o empresário, o magistrado determinou que a empresa identifique um representante legal no Brasil em 24h, sob pena de remover a plataforma do ar.
Leia Mais:
Musk coloca fim das operações do X no Brasil na conta de Moraes
Entenda o motivo de Elon Musk 'dar fim' em escritório do X no Brasil
Adolfo Menezes defende novo pedido de empréstimo do governo do Estado
“Determinou a indicação, em 24 horas, do nome e qualificação legal do novo representante legal da X no Brasil em território nacional, devidamente comprovado junto a JUCESP, sob pena de imediata suspensão das atividades da rede X (antigo Twitter) até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas”, descreveu a intimação
@GlobalAffairs @elonmusk Mandado de intimação pic.twitter.com/gQUwNCy1Cr
— STF (@STF_oficial) August 28, 2024
A intimação digital foi publicada na plataforma X, em forma de resposta a um post da Conta Global Government Affairs, na qual anunciava o encerramento das operações da rede social no Brasil. No dia 17 de agosto, Musk optou por interromper as atividades no país.
O empresário declarou que a decisão ocorreu devido às ameaças de prisão feitas por Alexandre de Moraes contra os representantes do X no Brasil, por conta de “ordens de censura”