A plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, anunciou o encerramento de suas operações no Brasil com efeito imediato. A decisão foi divulgada pela Conta Global Government Affairs do X neste sábado (17). No comunicado, a responsabilidade pelo fechamento é atribuída ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais:
Sérgio Reis é alvo de liminar por uso indevido de veículo oficial em pré-campanha
PF indicia Anderson Torres e Silvinei Vasques por uso ilegal da PRF nas eleições
Segundo a plataforma, que pertence ao bilionário Elon Musk, a justificativa para o término das atividades no Brasil está relacionada a ameaças de prisão feitas por Moraes contra representantes da empresa. O X alegou que tais ameaças criaram um ambiente insustentável para a continuidade de suas operações no país.
Devido às exigências da ‘Justiça’ de Alexandre de Moraes no Brasil, que nos obrigariam a violar (em segredo) as leis brasileiras, argentinas, americanas e internacionais, o X não tem escolha a não ser fechar nossas operações locais no Brasil”, escreveu Musk em uma publicação na rede social da qual é dono. “Ele [Moraes] é uma vergonha total para a Justiça.
Elon Musk, dono do X