29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tá difícil! - 15/08/2023, 15:39 - Dara Medeiros- Atualizado em 15/08/2023, 15:56

Metrô de Salvador continua fora de serviço após apagão

A energia já voltou na capital e em algumas cidades do interior

O metrô ainda não voltou a circular
O metrô ainda não voltou a circular |  Foto: Reprodução/ Leitora Gabriela Araújo

O apagão que deixou quase todos os estados do Brasil sem energia na manhã desta terça-feira (15) fez a cidade de Salvador ficar repleta de laranjadas. A falta de luz elétrica afetou o abastecimento de água em alguns bairros, impediu o funcionamento de shoppings e outros comércios temporariamente e prejudicou as pessoas que dependem do transporte público, pois os serviços do metrô, do Elevador Lacerda e dos planos inclinados foram suspensos.

No caso do metrô, muitos passageiros precisaram deixar os vagões em meio ao trajeto quando o apagão aconteceu. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver uma grande quantidade de pessoas saindo dos trens em fila e indo em direção às estações andando. As horas se passaram, todo mundo que estava no local foi retirado, a energia voltou, mas o serviço ainda não voltou a funcionar.

Veja:

Veja também:

Após apagão nacional, luz já brota em Salvador e em quase toda a Bahia

Apagão: Shoppings de Salvador são afetados e lojas ficam sem energia


Queda de energia provoca suspensão no serviço de metrô em Salvador

Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que “as operações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas estão temporariamente suspensas”. A empresa também falou que forneceu suporte aos clientes. “Todos os clientes que estavam nas Estações foram orientados a evacuar as plataformas no momento da ocorrência, assim como os que estavam dentro dos vagões, que foram encaminhados com segurança para as plataformas mais próximas”, disse a assessoria.

exclamção leia também