
A médica que estava grávida quando foi baleada em uma tentativa de assalto, no bairro de Águas Claras, em dezembro de 2024, deu à luz, nesta sexta-feira (9), um menino que recebeu o nome do pai como forma de homenagem.
Leia Também:
Em dezembro do último ano, a família da médica infectologista Vanessa Lustiago estava em um carro, na BR-324, na região do bairro de Águas Claras, quando foi surpreendida por uma dupla de assaltantes que tentou interceptar o veículo. Na tentativa de fugir dos criminosos, o marido da médica, que dirigia o carro, acelerou, provocando disparos por parte dos bandidos contra a família.
Vanessa foi atingida na cabeça e sua filha Antonela, de 10 anos, no tórax. As duas ficaram internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), mas sobreviveram aos ferimentos sem complicações. Na época do ocorrido, a médica estava com cinco meses de gestação.
Meses após o susto, às 8h06 da manhã desta sexta-feira (9), o bebê — batizado de Adriano, em homenagem ao pai que salvou a vida da esposa e da filha — nasceu em um hospital de Salvador.