
Após 15 dias de mistério quanto à localização do idoso que andava com quase R$ 20 mil no bolso por não confiar em bancos, o caseiro Vicente Luís Pereira de Oliveira foi encontrado na noite da última quinta-feira (8) por moradores da região onde ele havia desaparecido.
Leia Também:
No dia 24 de abril, Vicente foi visto com seu cachorro entrando em um matagal na cidade de São Vicente, no litoral paulista. Desde então, ele havia sido dado como desaparecido pela família, que alertou as autoridades sobre sua desconfiança com bancos e o hábito de sempre andar com uma grande quantia de dinheiro em mãos.
As buscas pelo caseiro começaram no mesmo dia em que a ocorrência foi registrada. No entanto, em 28 de abril, a tentativa de resgate foi interrompida pelo Corpo de Bombeiros após uma informação — mais tarde desmentida — de que o desaparecimento de Vicente estaria ligado ao tráfico de drogas na região.
As buscas foram retomadas nesta terça-feira (6), com o apoio das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo, e, na noite de ontem, o idoso foi encontrado. O Corpo de Bombeiros informou que ele foi achado por moradores na região da Estrada do Paratinga, onde havia desaparecido. A equipe de resgate foi acionada e o localizou em um bar, onde ele aguardava por atendimento.
No local, Vicente deu um depoimento emocionado em vídeo, no qual afirmou ter sido salvo pelo cachorro que o acompanhava: “Estou bem, graças a Deus. Esse aí (apontando para o cachorro) foi meu herói.”