30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que parada - 15/08/2024, 11:48 - Da Redação - Atualizado em 15/08/2024, 12:00

Gato valentão que rasgou braços da dona tem diagnóstico revelado; veja

Felino chamado Thor tem sido agressivo com sua dona Luciana Nascimento, de 49 anos

Gato Thor atacou sua dona e feriu ela com diversos arranhões e mordidas
Gato Thor atacou sua dona e feriu ela com diversos arranhões e mordidas |  Foto: Arquivo pessoal

Um gato chamado Thor viralizou nas últimas semanas por ser um grande 'valentão' dentro de sua própria casa. Muito agressivo com a tutora, o felino já protagonizou diversos ataques e deixou os braços dela 'arregaçados'. Depois de anos em busca de entender o que havia de errado com o animal, agora há um diagnóstico de transtorno de ansiedade nele.

Dona do gato Thor, Luciana Nascimento, de 49 anos, mira com as duas filhas, de 22 e 16, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela sofre com o comportamento do pet há cerca de seis anos, desde quando ele tinha um ano de idade.

Leia mais:
Após acidente, VoePass troca avião em Salvador e prejudica clientes
Museu de São Paulo é obrigado a devolver obras de acervo baiano
Proposta prevê indenização de R$ 50 mil às crianças afetadas pelo Zika

Thor é tão 'brabo' que precisou ser separado do resto da família. Em conversa com o g1, Luciana revelou que o gato foi para o maior quarto da casa, mas sem acesso aos outros cômodos. A família ainda tentou soltá-lo para não ficar sozinho, mas ele foi pra cima e fez a dona e as filhas precisarem fugir e se esconder. Ele agora vive na área de serviço da casa, onde foram colocadas caixas de areia e a família têm dado comida e água por uma janela.

O diagnóstico de transtorno de ansiedade no animal foi feito pela veterinária Alessandra Gonçalves, especialista em felinos. A profissional afirma que ele deve passar por um tratamento médico e comportamental, mas descartou sacrificar o bichinho por eutanásia, possibilidade que foi indicada por outros médicos.

Também ao g1, Gonçalves disse que a revolta de Thor pode estar relacionada a estresse ou dor. Com isso, a veterinária indicou a suspeita dele ter Cistite Intersticial Felina ou Síndrome de Pandora, uma espécie de inflamação crônica da bexiga desencadeada por fatores estressantes.

"A partir de um estresse crônico ele pode ter sofrido um comprometimento da parte urinária", explicou Alessandra. "A dor crônica fez com que mudasse o humor dele, e isso causou a ansiedade. Você não é feliz vivendo com dor crônica. Fica com ansioso e irritado", iniciou Alessandra Gonçalves. "Gatos não são agressivos, eles estão agressivos". Isso acontece na maior parte das vezes por causa de "dor, medo e ansiedade", completou ela.

exclamção leia também