
A corrida contra o relógio começou para milhares de beneficiários do Bolsa Família em Feira de Santana. Quase 70 mil pessoas ainda não fizeram o acompanhamento de saúde obrigatório, e o prazo para regularizar a situação é até 31 de dezembro. Quem deixar para depois corre o risco de ter o benefício bloqueado ou suspenso.
Leia Também:
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 69.216 beneficiários ainda não passaram pela checagem, o que representa 51,76% do total de 133.719 pessoas atendidas no município.
No atendimento, os profissionais conferem peso, altura e vacinação das crianças menores de 7 anos, além de acompanhar mulheres entre 14 e 44 anos. Gestantes precisam comprovar consultas de pré-natal e informar a data da última menstruação.
Para agilizar o processo, os usuários do programa social devem levar o cartão do Benefício, a caderneta de vacinação das crianças e documentos pessoais. Em seguida, basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima e entregar a documentação.
