As buscas pelo jovem Paulo Andrade, de 18 anos, vítima de soterramento após um deslizamento de terra ocorrido na localidade de Saramandaia, em Salvador, seguem nesta quinta-feira (28).
Leia mais:
Moradores de Saramandaia detalham aflição após deslizamentos: "Desesperador"
30 bombeiros reforçam buscas por menina que caiu em bueiro em Dias D'Ávila
Pertences da menina que caiu em bueiro são encontrados em Dias D'Ávila
Segundo informações do Tenente Coronel Jadilson Merces, do Corpo de Bombeiros, responsável pela operação, ainda não há previsão de fim das buscas pelo jovem. O trabalho tem sido feito a partir da retirada de escombros e lama do local.
"A gente não pode fazer uma previsão de término, porque depende da gente encontrar a vítima. Nós estamos em um trabalho de retirada de escombros e lama, é um trabalho extremamente árduo, levando em conta toda a condição de segurança para a população, para os outros órgãos que nos apoiam e para o nosso bombeiro. Há um cuidado grande com a retirada de todos esses escombros, para que a gente não cause um novo deslizamento", explicou.
Paulo Andrade está desaparecido desde quarta-feira (27), quando o deslizamento aconteceu por volta das 8h30. Segundo o tenente, ainda há esperança de que a vítima seja encontrada com vida.
"Sempre existe essa esperança. Ela vai se esvaindo com o tempo, porque essa vítima na verdade não precisa só de ar, ela precisa de água para poder se manter viva. Mas ainda temos esperança e estamos trabalhando em cima disso", garantiu Jadilson.
Ainda de acordo com o tenente, foi realizada a aplicação de um monitoramento de segurança em toda área de atuação para evitar maiores tragédias em caso de aumento das chuvas. "A gente tem monitoramento de segurança em toda a área de atuação. A Defesa Civil foi contactada para que pudesse fazer uma prevenção na encosta e nós estamos trabalhando justamente para que a gente possa continuar esse trabalho, mesmo com o novo temporal", destacou.