Equipes do Corpo de Bombeiros continuam, nesta quinta-feira (28), as buscas por Paulo Andrade, de 18 anos, vítima de soterramento após um deslizamento de terra ocorrido na localidade de Saramandaia, em Salvador.
Leia também:
Busca por jovem soterrado na Saramandaia envolve 60 bombeiros
Saiba tudo sobre vítimas da chuva na Saramandaia e Pernambués
Desde a madrugada desta quinta, pelo menos 60 bombeiros trabalham de forma ininterrupta para localizar o rapaz. Técnicas manuais são aplicadas para remover a lama em uma área considerada instável e com solo extremamente encharcado.
As operações exigem cautela redobrada devido ao risco de novos deslizamentos. Avaliações constantes do cenário estão sendo realizadas para garantir a segurança das equipes.
Entenda o caso
O deslizamento aconteceu por volta das 8h30 de quarta-feira, afetando diretamente a família de Paulo. A mãe da vítima, Diana Andrade, de 32 anos, e o irmão mais novo dela, Heitor, de 6 anos, foram resgatados durante o dia e encaminhados aos hospitais Geral do Estado (HGE) e do Subúrbio.
Outra pessoa, identificada como Adriano, de 30 anos, que seria vizinho desta família, também foi retirada dos escombros com vida e levado ao HGE.
As fortes chuvas, que atingem Salvador desde o último sábado (23), têm provocado deslizamentos, alagamentos e transtornos em diversas áreas da cidade.