25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Operações de resgate - 27/11/2024, 19:28 - Da Redação - Atualizado em 27/11/2024, 19:49

Saiba tudo sobre vítimas da chuva na Saramandaia e Pernambués

Capital baiana não sofria com chuvas tão intensas, em novembro, desde 1961

Pelo menos uma pessoa segue sob os escombros
Pelo menos uma pessoa segue sob os escombros |  Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

Os casos de deslizamento de terras e desabamentos de imóveis chocaram a população de Salvador nesta quarta-feira (27). As fortes chuvas que acometem a capital baiana deixaram um rastro de destruição, principalmente na região de Saramandaia e Pernambués, com uma morte, três feridos e um desaparecido.

Leia também:
Misericórdia! Menina de 12 anos desaparece após cair em bueiro na Bahia; bombeiros realizam buscas
Toró caótico! Salvador não tem um novembro tão chuvoso desde 1961
Bruno Reis garante apoio às famílias afetadas pela chuva em Salvador

Nas proximidades da Praça da Baleia, em Pernambués, um rapaz de 23 anos perdeu a vida. Ele estava deitado na cama quando o deslizamento de terra aconteceu e não conseguiu ser resgatado a tempo.

Apesar da atuação do Corpo de Bombeiros, o jovem identificado como Júnior (Juninho) foi retirado dos escombros por vizinhos, em meio à forte comoção da família, que se dirigiu até o local para acompanhar a operação. A vítima deixa dois filhos.

Em andamento
Durante o resgate de Juninho, outro deslizamento foi registrado a poucos quilômetros dali, ainda no mesmo bairro, na localidade da Saramandaia. Nesta segunda ocorrência, quatro pessoas foram vitimadas, dentre elas uma criança de 6 anos.

O menor, identificado como Heitor Andrade, foi o primeiro a ser resgatado. Ele estava com hemorragia e uma fratura na pélvis, tendo que ser encaminhado, ainda inconsciente, para o Hospital do Subúrbio com o auxílio de um helicóptero da Polícia Militar.

A mãe de Heitor, Diane Andrade, de 32 anos, foi a segunda pessoa resgatada na operação. A cabeleireira estava consciente e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), com um grave ferimento na perna.

Adriano, de 30 anos, foi a terceira vítima resgatada. O vizinho estava saindo para trabalhar, quando foi arrastado pela terra que se deslocou na região. Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde do rapaz, que também foi encaminhado para o HGE.

A única vítima ainda não localizada pelo Corpo de Bombeiros é Paulo Andrade, irmão de Heitor e filho de Diane. De acordo com as últimas informações, o jovem de 18 anos parou de responder aos bombeiros e não há mais sinais de comunicação entre ele e a equipe.

exclamção leia também