O Portal MASSA! esteve, nesta quinta-feira (28), na escola São Francisco de Assis, ponto de acolhimento para as vítimas das chuvas de Saramandaia e falou com Nicole Soares, voluntária de 21 anos. Ela conhece o garoto de seis anos que foi resgatado após o deslizamento de terra em alguma casas da região e deu detalhes sobre seu estado de saúde.
"Era nosso aluno, da escola São Francisco de Assis. No momento ele está internado e está bem", detalhou a voluntária.
Leia mais:
"Perda total", lamenta vítima de deslizamento em Saramandaia
30 bombeiros reforçam buscas por menina que caiu em bueiro em Dias D'Ávila
Ainda sobre o garoto, a voluntária expressou a reação ao verem que um dos alunos estava entre as vítimas do deslizamento de terra. "A gente ficou desesperado. Desespero grande. Que a gente viu na televisão e entrou em oração esperando notícias".
Outra vítima de deslizamentos em Saramandaia suplicou por seus documentos em entrevista ao Portal MASSA!. Paulo José, morador de 53 anos, disse que a casa da mãe foi afetada pelo desastre. "Caiu só o muro da frente e acabou sendo interditado. Eu só quero pegar só o documento, e eles não querem deixar".
Ainda de acordo com o homem, sua mãe está abrigada em uma das escola disponibilizadas para das suporte às pessoas afetadas "Ela tá nesse momento abrigada na escola. É, tá lá no Risoleta".