
Câmera de segurança flagrou o exato momento em que um menino fugiu da creche Instituto de Educação Haidee Neves, no Distrito Federal, após encontrar o portão encostado. Caso aconteceu por volta das 9h desta quarta-feira (23).
Cerca de dois minutos após ‘meter o pé’, a criança foi avistada pelo servidor Erivaldo Santos, que estava praticando corrida. Ao ver o menino, ele correu até ele, segurou sua mão e o ajudou a voltar para a creche. Segundo ele, a criança aparentava ter menos de 5 anos e estava assustada.
Leia Também:
O homem também contou que a criança não conseguiu dizer o seu nome e nem para onde estava indo. Pelo fardamento escolar o servidor conseguiu identificar a instituição e ajudar o menino.
Erivaldo destacou que ‘pegou ar’ após os funcionarem tratarem o caso como algo comum. "Chegando na creche, me gerou uma certa revolta porque as pessoas que me receberam trataram o caso com naturalidade", disse o homem,
De acordo com o g1, A Secretaria de Educação disse que visitou o local e que "todas as normas estão sendo atendidas". A pasta afirma que a fuga da criança foi "um caso isolado". A TV Globo foi até a creche, mas ninguém quis se manifestar.