
A cantora Karen Silva, de 17 anos, morreu nesta quinta-feira (24), em Volta Redonda, Rio de Janeiro, vítima de um Acidente Vascular Cereberal (AVC) hemorrágico. A jovem que participou The Voice Kids em 2020, estava internada há alguns dias no Hospital São João Batista.
A assessoria de imprensa de Karen lembrou sua participação no programa e destacou o talento musical da adolescente. “Mais do que uma artista promissora, Karen foi um símbolo de empoderamento, especialmente para meninas negras que encontraram nela inspiração e força para sonhar. Sua música, sua mensagem e sua alegria deixam marcas profundas em todos que a conheceram e acompanharam sua jornada”.
Leia Também:
Nas redes sociais, centenas de pessoas deixaram prestaram homenagem à jovem “Que sentimento de raiva e tristeza, é tão difícil aceitar e entender isso. Essa menina merecia ganhar o mundo! Tenho certeza que ela marcou muitas pessoas com seu talento!”, desabafou um. “Estou completamente sem palavras! Que a família encontre conforto!”, declarou outra. “Meu Deus! À família amada e muito querida da Karen, meus sentimentos e todo meu acalento e sentimento!”, desejou a terceira.
AVC hemorrágico
O acidente vascular cerebral hemorrágico acontece quando há um sangramento dentro do cérebro, geralmente devido ao rompimento de um vaso sanguíneo. O AVC hemorrágico é menos comum do que o isquêmico, que é o bloqueio de um vaso sanguíneo.