
Entre os inúmeros casos de perrengues causados pelo forte temporal em Salvador, um dos mais graves foi o desabamento de um imóvel em Cajazeiras II, nesta manhã de quarta-feira (12). Após momentos de desespero, um casal soterrado foi resgatado com vida.
Leia Também:
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura da residência da família, localizada na Rua Manoel José, não resistiu às fortes chuvas. A rapidez do desabamento impediu que as vítimas conseguissem escapar, deixando-as presas nos escombros.
De acordo com a Codesal, agentes do Samu, dos Bombeiros e da Polícia Militar trabalharam juntos para resgatar o casal com vida. Feridos, eles receberam atendimento médico, porém não há novas atualizações sobre o estado de saúde das vítimas.

A reportagem do Portal MASSA! entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para mais informações e aguarda retorno.
Risco de mais desabamento
Equipes da Defesa Civil de Salvador analisaram o local e constataram que cinco casas estão ameaçadas de desabamento. Diante disso, os imóveis foram interditados para garantir a segurança dos moradores. As famílias afetadas receberão um auxílio aluguel ou auxílio emergência.
Segundo o órgão, já foram registrados volumes de chuvas de 128mm entre terça-feira e hoje, acumulado superior à média histórica prevista para todo o mês de novembro que é de 108,2mm, segundo a estação de referência em Ondina.
O bairro que mais choveu foi Nova Brasília com acumulados de mais de 157,6 mm, seguido de Brotas (152,2 mm) e Bosque Real (150,8 mm).
