
Salvador amanheceu debaixo de um forte toró nesta quarta-feira (12), que se espalhou por toda a extensão da cidade. Por conta da queda forte do 'cacau', diversos bairros sofrem com perrengues envolvendo alagamentos, queda de árvores, registros de acidentes e deslizamentos.
Leia Também:
Apesar de o pé d'água ter começado aos poucos desde segunda, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que a cidade entrou em ‘Nível Atenção’ nesta manhã, com altos riscos e previsão de que a chuva não dará trégua tão cedo. Segundo o órgão, bairro que mais choveu foi Nova Brasília com acumulados de mais de 157,6 mm, seguido de Brotas (152,2 mm) e Bosque Real (150,8 mm).

Cidade em caos total
Um dos casos mais fortes aconteceu em Cajazeiras 2, onde foi registrado um desabamento. O caso aconteceu na Rua Manoel José, próximo ao Shopping Cajazeiras. Informações iniciais indicam que ao menos duas vítimas ficaram soterradas nos escombros de um estabelecimento.
Equipes do Samu e dos Bombeiros se deslocaram para o local e, segundo a Codesal, retiraram as vítimas e levaram para atendimento médico.
Água pra todo o lado!
Os mais de 128 mm acumulados de chuva entre a noite de terça e esta manhã transformaram as ruas da capital baiana em um 'mar'. Vídeos enviados à reportagem do MASSA! mostram diversas vias tomadas por água, enquanto motoristas trafegam em velocidade reduzida.
Desde a Suburbana, Cidade Baixa, até a orla de Salvador, o aguaceiro deu um 'banho' nos soteropolitanos, dificultando a locomoção e a rotina. Em Pernambués, um dos muros do Colégio Estadual Kléber Pacheco não aguentou a pressão do deslizamento de um barranco e desabou. Ninguém ficou ferido.
Veja outros casos:
Via alagada na Av. San Martins:
Avenida 29 de Março tomada pela chuva:
Acidente e engarrafamento na BR 324:
Queda de árvore
Na região do Barbalho, uma árvore despencou sobre a rua e atingiu um poste. Em vídeos registrados por testemunhas e recebidos pelo MASSA!, é possível ver o tronco retorcido com as fiações espalhadas pelo chão.

Não há mais informações até a última atualização desta matéria sobre feridos ou se algum órgão se deslocou para atender a ocorrência.
Assista:
